Dia do Livro será comemorado com doação de obras em Itatiaia

0

ITATIAIA

Cerca de 200 exemplares, envolvendo obras clássicas da literatura nacional e internacional, além de livros didáticos, serão doados pela Biblioteca Pública Municipal de Itatiaia Dona Mariúcha (Bipuim) para estudantes de escolas públicas do município. A atividade acontecerá na próxima segunda-feira, dia 29, e marcará as celebrações do Dia Nacional do Livro.

Logo na abertura da casa serão distribuídas senhas para organizar a visitação e a retirada dos livros, por isso é importante que os visitantes cheguem mais cedo ao local. A Bipuim fica localizada à Rua São José, nº 132, no Centro. Mais informações também pelo telefone: (24) 3352-3025.

Segundo a direção da Biblioteca, todos os livros que serão oferecidos no dia não fazem parte do acervo da instituição, que contém mais de 25 mil títulos. Eles foram repassados por meio de doações dos ‘Amigos da Biblioteca’, parceiros voluntários que oferecem livros novos e usados para que sejam distribuídos gratuitamente à população. “Sinto-me feliz de poder contribuir para que outras pessoas também tenham a oportunidade de lerem os livros que eu já li. Precisamos compartilhar a leitura para que ela possa chegar para mais pessoas na nossa cidade, e sempre que eu puder, vou continuar doando”, diz o músico, Willian Silva, um dos parceiros do projeto.

De acordo com a coordenadora-geral Biblioteca Pública, Helenice Dile, cada estudante que comparecer na segunda-feira, uniformizado e desejar ‘Um Feliz Dia do Livro!’ terá direito a levar para casa até três obras. Dentre a seleção de livros reunida para doação, estão textos clássicos de autores como: Machado de Assis, Dostoiévski, Pablo Neruda, Paulo Coelho, Monteiro Lobato, Marina Colasanti, Miguel de Cervantes, entre outros. “Moradores também poderão receber livros gratuitamente, para isso basta escrever uma poesia ou frase dos autores que mais gostam e se identificam”, informa Helenice.

Para a coordenadora a Biblioteca do município é um espaço que guarda a memória e mantém vivo este símbolo da educação e cultura da cidade. “A professora Mariúcha, que dá nome à biblioteca, é uma de nossas entusiastas da educação e pioneira, que deixou esse legado para todos nós. Há 22 anos, temos o privilégio de ter esse espaço que necessita de manutenção constante para atender aproximadamente 200 pessoas por mês. Ler é muito importante, instrui, diverte e informa. Quem lê sabe mais”, garante a coordenadora

 

 

Deixe um Comentário