Deputado Hugo Leal destina emendas para compra de equipamentos para integrar patrulha mecanizada

1

VASSOURAS

Novos equipamentos para integrar a Patrulha Mecanizada Municipal chegaram neste mês, fruto de emendas parlamentares de autoria do deputado federal Hugo Leal (PSD). Segundo o prefeito Severino Dias (PPS), os equipamentos para a agricultura familiar destinados ao município foram um caminhão, um micro trator e dois arados fixos. O deputado esteve na cidade no início do mês para fazer a entrega simbólica dos equipamentos para a equipe da Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura. Os vereadores Sandro Delgado (PPS) e Rosi Farias (PP) estiveram presentes, representando a Câmara Municipal.

“Estamos buscando o melhor para Vassouras em todas as frentes, entre elas o desenvolvimento do campo. A chegada de novas máquinas fortalece o nosso Programa Municipal de Desenvolvimento da Agricultura Familiar, que além do maquinário, oferece, através dos funcionários da secretaria, o apoio técnico necessário para o crescimento dos nossos produtores”, destacou Severino Dias.

O secretário de Meio Ambiente e Agricultura, Danilo Pereira, lembrou que Programa Municipal de Desenvolvimento da Agricultura Familiar de Vassouras ficou entre os finalistas do prêmio Prefeito Empreendedor, em 2017, organizado pelo Sebrae. “Esses equipamentos serão fundamentais para a continuidade do fomento à Agricultura do nosso município. É muito importante o apoio ao pequeno produtor, pois, o custo da produção é bastante alto. Estamos muito felizes em poder contribuir para baixar esse custo de investimento do produtor rural”, informou o secretário municipal.

DISTRIBUIÇÃO DE MUDAS

Dentro do Programa de Desenvolvimento de Agricultura Familiar, segundo dados da Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura, foram distribuídas nos últimos dois anos mais de 230 mil mudas de hortaliças diversas para produtores rurais e população em geral. As equipes também realizaram mais de mil horas de serviços de arado de solo.

As mudas são produzidas e cultivadas no Horto Municipal. Sua distribuição gratuita é voltada para os produtores rurais e todos os moradores que desejam começar ou diversificar sua plantação ou horta doméstica.

1 comentário

  1. André Luiz Guimarães Santos Em

    O Ilmo. Sr. Deputado poderia também, reunir-se com a direção das empresas montadoras de veículos que agora temos em nosso estado e, solicitar uma parceria em que as montadoras entregam ao poder público veículos para testes e o poder público faria seguro total em nome das montadoras. Todas as semanas o poder público enviaria relatório de cada veículo cedido para acompanhamento das montadoras, com isto, gerando baixo custo para testes das montadoras e a economia do poder público em não ter que comprar os veículos que seriam usados. Carros de passeio, caminhões, ônibus, e maquinário de uma forma geral.

Deixe um Comentário

error: Conteúdo protegido !