Delegado diz que jovem presa em Angra dos Reis por assalto alega em depoimento dívida com traficante

0

ANGRA DOS REIS

O delegado Herbert Tavares Cardoso, da 112ª Delegacia de Carmo (DP), divulgou nesta quinta-feira, dia 29, que a jovem de 20 anos presa na terça-feira, 27, em Angra dos Reis, alegou em depoimento que participou de um assalto a uma loja de celulares na primeira cidade, que fica no noroeste do Estado, para pagar uma dívida de R$ 40 mil com um traficante. Ela, que foi apontada como uma das namoradas do bandido, que estaria aliciando mulheres para o crime, alegou que era responsável pelo recolhimento do dinheiro do tráfico, mas que acabou sendo assaltada.

Segundo o delegado, a jovem contou que por conta desta dívida, aceitou participar do assalto e que, coincidentemente, foi o mesmo valor levado pelos assaltantes.

“As investigações mostram que o traficante vem atuando em roubos a estabelecimentos comerciais, com atual foco em lojas de telefones celulares, explorando mulheres e menores em suas atividades criminosas”, disse a Polícia Civil.

O delegado Herbert contou que a mulher foi presa em uma casa no bairro Japuiba, em Angra dos Reis. Na ocasião, um homem, que teria alugado o carro para ser utilizado no assalto, também acabou sendo detido no imóvel.  Ele disse ainda que outras duas pessoas que teriam participação no crime já foram reconhecidas.

O policial explica que as investigações tiveram início logo após o assalto, sendo possível verificar, por meio de câmeras de segurança, que participaram da ação pelo menos quatro homens e duas mulheres. Eles teriam se hospedado em um hotel na cidade do Carmo, utilizando de identidades falsas. A mulher presa, ainda segundo o delegado, chegou a ir várias vezes na loja antes do crime, para observar o espaço, o funcionamento do local e onde os funcionários guardavam os objetos de valores e o dinheiro.

Contra a jovem havia um mandado de prisão em aberto e ela já se encontra à disposição da Justiça.

O caso segue em apuração, sem mais detalhes para não atrapalhar na equipe envolvida no trabalho de investigação. A Polícia Civil também não expôs quem seria o traficante que estaria no comando da quadrilha.

Deixe um Comentário