Matheus Gonche não se classifica para a semifinal dos 100m borboleta nos Jogos de Tóquio

0

TÓQUIO

O nadador resendense, Matheus Gonche, de 22 anos, não conseguiu classificação para a semifinal dos 100 metros borboleta. Ele fez sua estreia nos Jogos Olímpicos de Tóquio na manhã de quinta-feira, dia 29, durante a prova realizada no Centro Aquático de Tóquio. Gonche fez o tempo de 53s02 e ficou em sétimo lugar na quarta bateria.

Matheus poderá ser convocado para a prova do revezamento 4x100m medley masculino que acontece nesta sexta-feira, dia 30 – Divulgação

Após a prova, Matheus disse que estar em uma Olimpíada é “uma montanha-russa de emoções”. “Fui o último homem da prova individual a cair na Água. Tive muito tempo. Tinha dias que eu me sentia bem, outros que me sentia mal, estava feliz ou estava triste. Você esperar muito tempo até a sua prova é muito difícil estar todo dia bem. Hoje foi um dia que comecei mal e fiquei bem. Estava com receio e fiquei bem de novo. Eu estava acreditando que seria um bom tempo hoje, talvez não dar o meu melhor, mas chegar próximo. Fiquei um pouco aquém com 53s02. Há um mês, na competição na Itália, cheguei em 52s08. Essa piora do tempo é triste, mas é a decepção do momento. Saio muito satisfeito nesta primeira olimpíada com muitos aprendizados. Peço desculpas para quem esperava mais, mas para mim não preciso de desculpa, fiz o que eu podia. Segurei minha cabeça e meu corpo o máximo que podia, da minha melhor forma”, disse o nadador.

Na seletiva olímpica, realizada em abril, Matheus Gonche nadou a prova dos 100 m borboleta em 51s94, abaixo do índice de 51s96, e conquistou a vaga para a Olimpíada de Tóquio. O nadador foi o único da equipe paulista confirmado em provas individuais.

Matheus também lamentou os comentários maldosos nas redes sociais. “Eu vi muitos comentários maldosos nas redes sociais uns dias atrás. O pessoal falando muito mal, que o pessoal está fazendo por fazer. Não é assim. Olimpíadas é um outro jogo, outro esporte. Tem que ter paciência. Tem que entender o que está falando para fazer comentário em uma rede social sem saber o que está por trás disso. Pessoal, cuidado com o que falam, pesquisem um pouco”, desabafou Gonche para uma emissora de esportes.

REVEZAMENTO 4X100M MEDLEY MASCULINO

O atleta poderá voltar a piscina Olímpica nesta sexta-feira, dia 30. Gonche poderá ser convocado para participar da prova do revezamento 4x100m Medley masculino. “Caso tenha oportunidade de nadar o revezamento, irei nadar e dar o meu melhor”, disse o andador.

A prova será realizada a partir das 7 horas. A final acontece no dia 31, às 23h36min. Vale destacar que os horários são os de Brasília.

error: Conteúdo protegido !