DEBATE TEMÁTICO RIO CLARO – Como pretende trabalhar o desenvolvimento econômico, ainda mais na pós-pandemia de Covid-19?

0

DANIEL 

Foto: Divulgação

A saúde é um dos pontos que mais precisamos investir em Rio Claro. Durante nossa caminhada, população tem reclamado muito da falta de especialistas e da demora na realização de exames. Nosso município não possui diversos aparelhos simples como um raio x, o que beneficiaria de forma rápida um diagnóstico. Precisamos investir na saúde preventiva com ações nas unidades básicas de saúde e com a presença de médicos todos os dias. Fui secretário de saúde e sei da demanda alta em especialidades, e por isso, pretendo fazer mutirões para zerar filas e atender de forma mais rápida a população. Quero investir na tecnologia com um aplicativo para a marcação de consultas e exames, afinal, precisamos modernizar e dar mais comodidade à população. Temos zonas rurais e os moradores não vão nem precisar se deslocar para um centro. Através da tecnologia, ele vai saber a hora e a data marcada para seus exames e consultas. Quero investir também na saúde da mulher, principalmente da mulher idosa que sente vergonha de fazer um exame de rotina. Além disso, sei que a saúde bucal é importante, e como cirurgião-dentista, quero fazer uma unidade móvel de tratamento odontológico. Quero valorizar também o profissional da saúde que está na linha de frente no combate ao novo coronavírus. Meu compromisso é com a população de Rio Claro.

 

JOSÉ OSMAR 

Foto: Divulgação

A saúde é uma das nossas principais preocupações. Depois de termos mudado a situação que ela se encontrava quando assumimos, agora sabemos que é possível fazer e queremos continuar transformando essa área.

Temos como compromisso as obras de reforma da Secretaria de Saúde, do nosso Laboratório Municipal, com implantação de microbiologia, das unidades de saúde do município, bem como a ampliação da nossa base do SAMU, proporcionando melhores espaços para nossos funcionários e pacientes.

Com intuito de melhorar ainda mais nossos serviços, pretendemos informatizar e unificar a rede saúde, agilizando os atendimentos da população, implantar um ambulatório de psicologia nos Centro de Especialidades, reestruturar nosso serviço de imagem, ampliar os leitos da sala de estabilização do Hospital Nossa Senhora da Piedade além de construir o primeiro centro de reabilitação do município.

Pensando também em uma saúde mais assistencialista, queremos fortalecer o serviço de fisioterapia domiciliar, criar um consultório móvel de odontologia, bem como ampliar a serviço de assistência itinerante rural, medidas essas que aproximarão nossos serviços de saúde a todos os moradores do município.

Nesse sentido, acreditamos que estaremos nos aproximando cada vez mais de um serviço de saúde que atenda todas as demandas de Rio Claro e proporcione uma melhor qualidade de vida para nossos moradores.

WILSON LATINO 

Foto: Divulgação

 

Há providências simples que melhoram consideravelmente o atendimento. Um gargalo que sempre dificulta a vida de todo mundo é a marcação da consulta, que pretendemos facilitar com providências online. Não há por que deixar de tomar providências para levar à casa dos dependentes de tratamento continuado os medicamentos de que precisam. Temos definido um sistema que denominaremos SADIA (Serviço de Atendimento Domiciliar ao Idoso Acamado), que atenderá a parcela de idosos na sua residência, evitando os penosos e impossíveis deslocamentos. Cuidado especial com o suprimento da farmácia municipal. Três clínicas de grande valor: clínica da mulher, clínica do idoso e clínica pediátrica funcionarão com cadastramento rigoroso e especialistas atuando em cada área. São providências que, além do bom funcionamento das unidades de ESF (Estratégia de Saúde da Família) poderão de imediato, sem acréscimo significativo no orçamento da Saúde, melhorar muito o atendimento ao rio-clarense. Para mais amplitude, não serão esquecidos os atendimentos de especialistas em diversas áreas, inclusive para cirurgias de pequeno e médio porte.

 

Deixe um Comentário