Sassaricando – Oscar Nora – 7 de novembro de 2020

0


+

+

+

Com vários endereços na cidade de São Paulo, “Fio Navalha” é uma barbearia. Lá, por sessenta reais, você pode fazer a barba e o cabelo. Na literatura, “O Fio da Navalha” é um romance de William Somerset Maugham, publicado em 1944. Nas reflexões que faz sobre o amigo que morreu ao tentar salvá-lo durante combate de guerra, o escritor questiona a fragilidade do ser humano.
+
Na música, Guilherme Arantes traça o perfil do bandido e do mocinho, na última estrofe cantarolando que “Bandido/Mocinho/É tudo farinha do mesmo saco. E conclui que “No fio da navalha correm dois trens da central”. Atraindo Maugham e Guilherme para o cenário do futebol eu vejo semelhança com um jogador de futebol julgado pela implacável torcida: Faz uma boa jogada é genial, perde uma chance clara de gol é bestial.
+
É o caso do Volta Redonda, tratado como divindade no início da temporada nacional e agora está no fio da navalha. Se vencer a partida de hoje, ainda mantém remotas possibilidades de ser um dos quatro finalistas da próxima fase do torneio. Se perder, estará se aproximando perigosamente do rebaixamento para a série D.
+
Flamengo x São Paulo, Cuiabá x Grêmio, Internacional x América-MG e Ceará x Palmeiras, serão as partidas das quartas de final da Copa do Brasil nas duas próximas quartas-feiras. Cuiabá e América Mineiro nesta fase da competição é uma prova inquestionável de que a Copa do Brasil é o torneio mais democrático do mundo.
+
O destaque do sorteio ficou para o clássico entre Flamengo e São Paulo. Atual campeão do Brasileirão e também da Copa Libertadores, o Flamengo está buscando seu quarto título da Copa do Brasil. O São Paulo tenta a conquista da taça que ainda não existe em sua sala de troféus. E, no ar, existe um sentimento de desforra pois, recentemente, em pleno Maracanã, o tricolor paulista goleou os rubro-negros por 4 a 1.
+
Chega hoje ao Rio o argentino Ramón Díaz, novo técnico do Botafogo. Seis vezes campeão nacional pelo River Plate na década de 90, Ramón está sem trabalhar desde que deixou o Libertad no ano passado. 14º colocado do Brasileiro, com 20 pontos, neste domingo o Botafogo enfrenta o Bahia, às 18 horas, em Salvador.
+
Nenê e Fernando Pacheco ainda são dúvidas para o confronto Fluminense x Grêmio amanhã. É impressionante a quantidade de jogadores que já passaram pelo departamento médico depois do retorno do campeonato: Yuri, Fred, Hudson, Matheus Ferraz, Digão, Caio Paulista, Igor Julião, Ganso, Wellington Silva, Michel Araújo, Muriel, Nino, Luiz Henrique e Yago Felipe.
+
Foi com a formação 3-4-2-1, ou seja, três zagueiros, quatro meio-campistas, laterais como alas e um centroavante que o Vasco bloqueou o Caracas e se classificou na Copa sul-americana. Será essa a formação para a partida contra o Palmeiras neste domingo?
Nesse caso, jogarão ao mesmo tempo Thales Magno e Germán Cano?

Deixe um Comentário