Dados positivos do Caged fazem prefeito pedir a secretário atração de novas empresas e apoio às existentes

0

VOLTA REDONDA

Atrair novas empresas e apoiar as existentes na cidade do Aço. Esse foi o pedido do prefeito Samuca Silva (Podemos) ao secretário de Desenvolvimento Econômico, Joselito Magalhães. Ele mencionou que a cidade precisa aproveitar o momento da economia nacional e as condições favoráveis existentes. Essa decisão foi tomada com base nos dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados do Ministério do Trabalho e Emprego (Caged), que durante o mês de maio apontou que Volta Redonda teve 348 admissões a mais do que emissões. No acumulado de 2018, a cidade teve um crescimento de 494 postos de trabalho, puxado pela indústria, com Saldo positivo de 190, seguida pela construção civil (171).

Outros setores que acumulam crescimento no período foi o de administração pública (104) e serviços industriais de utilidade pública (57). Os setores de comércio (-3 no acumulado) e serviços (-24 no acumulado) apontam para uma reação.

Segundo informações da prefeitura, os dados de abril já tinham apontados saldos positivos e os números de maio confirmaram a recuperação em andamento. O setor do comércio também é outro que pode ter expectativa muito positiva, principalmente por causa da vinda de novos estabelecimentos com o shopping.

Samuca afirma que a geração de empregos tem que ser prioridade para o município, embora haja necessidade de estar atento ao comportamento da economia em nível nacional para obter sucesso nessa tarefa. “Atrair empresas em momentos de retração de investimentos quase é algo quase impossível, mas ficar atento a cada indício de retomada das atividades, para incentivar a abertura de novos postos de trabalho, é essencial. Isso é o que estamos fazendo, sem nos esquecermos do apoio àqueles que desejam empreender e potencialmente serão empregadores em breve”, afirmou Samuca Silva.

 

Deixe um Comentário