Crianças quilombolas de Angra dos Reis são vacinadas contra Covid-19

0

ANGRA DOS REIS

Vitor Hugo, Eloá Travassos, Enzo Gabriel, Alexia Vitória e João Miguel foram algumas das crianças entre cinco e 11 anos de idade da comunidade do Quilombo Santa Rita do Bracuí que, neste sábado, dia 22, tomaram a primeira dose da vacina contra a Covid-19.
Eles compareceram, junto com seus responsáveis, na UBS Bracuí, onde a Secretaria de Saúde disponibilizou uma equipe exclusiva para a vacinação deste público.
Durante todo o dia, 19 crianças compareceram à unidade de saúde. Aquelas que não puderam ir neste sábado, conseguirão ser vacinadas na UBS Bracuí, de segunda a sexta-feira, das 9 às 16 horas. Os critérios são os mesmos: estar cadastrado na unidade como quilombola, ir acompanhado do responsável e levar o cartão vacinal.

Também neste sábado, 440 pessoas acima de 12 anos puderam receber primeiras, segundas e terceiras doses do imunizante contra a Covid-19, em cinco pontos de vacinação: CEMs Centro, Japuíba, Jacuecanga e Parque Mambucaba e na UBS Bracuí.
Nestes mesmos locais, o imunizante continuará disponível para a população, de terça-feira a sábado, das 9 às 16 horas. Além deles, a ESF Frade Praias também realiza vacinação, mas de terça-feira a sexta-feira, também das 9 às 16 horas.
Sobre a vacinação das crianças, a Secretaria de Saúde aguarda a chegada de novas doses para divulgar as próximas etapas da campanha municipal de vacinação.