Copa do Mundo de Natação em Kazan

0

Olá, galera, tudo certo com vocês?

Tenho passado dias incríveis aqui na Europa. No início da semana passada finalizei minha preparação na cidade de Barcelona, e aproveitei também para treinar em Andorra, em uma piscina que fica a 2.100m de altitude. Uma aventura e tanto, que acrescentou e muito no meu currículo. Viajei para Kazan, na Rússia, para o início da disputa da 6ª etapa da Copa do Mundo, minha primeira participação na competição, que é realizada pela Federação Internacional de Desportes Aquáticos (Fina).

Na primeira prova, os 100m borboleta, fui confiante para conseguir minha primeira final em Copa do Mundo e deu certo! Nas eliminatórias consegui ficar em primeiro lugar na minha série, o suficiente para conquistar uma vaga na final. Lá, consegui a minha melhor marca da carreira, ficando em sexto lugar, com o tempo de 52s67, e muito feliz com meu resultado.

Nos 200m e 50m borboleta, me senti confiante, mas não consegui passar para final desta vez, ficando com a 13ª colocação geral nas duas provas, também nadei os 200m livre como treino (nadei 200m borboleta na prova).

Minha companheira de equipe e campeã mundial, Etiene Medeiros, foi bronze nos 50m costas (28s12).

Termino minha participação em Kazan satisfeito com meu desempenho, passei por algumas situações adversas, como o frio do local (enfrentei -4º com sensação térmica de -11°), a comida diferenciada e com o fuso horário, tudo isso faz com que desenvolva habilidades para me adaptar mais rapidamente a novos desafios que estão por vir.

Agora estou cheio de expectativas positivas para seguir para 7ª etapa da Copa do Mundo em Doha, no Qatar, no próximo fim de semana.

Agradeço todas as mensagens de carinho e positividade que venho recebendo no Instagram e no Facebook. Vocês me motivam muito a lutar por aquilo que amo e acredito!

Antes de finalizar mais uma coluna preciso agradecer ao meu clube, o Sesi SP, aos meus patrocinadores Hammerheard e On Board Sports, ao jornal A VOZ DA CIDADE pelo espaço, e aos apoiadores que confiam no meu trabalho e contribuíram para concretização do projeto ‘Copa do Mundo de Natação’. São eles: Comindre Mangueiras e Conexões, Móveis Copacabana, Geração Y, Oasis Viagens e Turismo – Resende, Adiante Comunicação e Paracat Gráfica Digital-Resende, Benedito Moraes, Álvaro Moraes, Maria Gonche.

Até a próxima semana!

error: Conteúdo protegido !