Concurso público da Prefeitura de Resende reúne nove mil candidatos

0

RESENDE

O concurso público promovido pela Prefeitura de Resende visando preencher 230 vagas em diversos setores da gestão municipal, registra 9.234 candidatos inscritos. De acordo com a Secretaria de Administração, as provas serão realizadas no dia 16 de setembro, nos períodos da manhã e da tarde, sendo que 4.651 candidatos farão o exame pela manhã, e outros 4.583 à tarde.

Segundo o secretário de Administração, Kaio Márcio Resende de Paiva, os locais da provas, assim como os horários e os documentos que os candidatos deverão apresentar no dia do exame serão informados nas próximas semanas pela empresa Consulpam, organizadora do concurso. “O número de inscritos é extremamente satisfatório para nós, pois estamos criando essas vagas para que os servidores sejam a grande maioria do quadro de funcionários da Prefeitura, como prevê a lei. A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Grande Alegria, por exemplo, será um dos setores beneficiados com este processo, bem como as creches e outros setores da administração municipal”, disse o secretário.

O concurso público, conforme estabelece o edital, oferece um total de 230 vagas, sendo 215 para ampla concorrência, e 15 exclusivamente para Pessoas Com Deficiência (PCD). Os salários variam de R$ 954,00 a R$ 2.564,17.

Os aprovados irão preencher vagas em diversos setores da administração municipal, em especial na saúde, com destaque para a UPA, que foi assumida pela Prefeitura na atual gestão e por isso necessita de mais servidores; e na educação, onde o atendimento foi ampliado em 230 novas vagas em creches e uma nova unidade foi inaugurada.

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido !