Complexos esportivos e de lazer são revitalizados em Porto Real

0

PORTO REAL

A prefeitura investiu, nos últimos anos, na revitalização dos Complexos Esportivos e de Lazer do município. Os espaços esportivos dos bairros Jardim das Acácias, Novo Horizonte, Village, Freitas Soares, Colinas, Jardim Real, além do Estádio Mário Bernardelli, no Jardim Real e Ginásio Gustavo Pereira, no Fátima passaram por diversas intervenções nos últimos anos.

De acordo com a Secretaria de Obras e Serviços Públicos do município, as manutenções foram realizadas nas estruturas físicas das quadras que receberam melhorias nos vestiários, trocas de gramados e de alambrados, pintura geral e iluminação de LED. Também foram instaladas cinco unidades da Academia Ao Ar Livre no município nos últimos dois anos.

A Secretaria de Esporte e Lazer informa que, mesmo em tempos de pandemia do novo coronavírus (Covid-19), a prefeitura continua realizando os serviços de manutenção continuada nas quadras e Complexos Esportivos e de Lazer, tendo em vista a importância da preservação dos próprios municipais e sua contribuição para a qualidade de vida da população.

As reformas foram feitas nos Complexos Esportivo e de Lazer do Novo Horizonte, Village, Freitas Soares e Colinas, além das Quadras Poliesportivas do Jardim das Acácias e Real.

Já no Ginásio Municipal Gustavo Pereira, as melhorias de reestruturação e adequação foram realizadas em março deste ano. O local passou por diversos serviços, entre eles, revisão hidráulica e elétrica, remoção de infiltrações, pintura interna e externa, e ainda, a revitalização geral em estruturas como o “playground” e a praça.

Enquanto que no Estádio Jaime Mário Bernardelli, conhecido como Campo do Centro Real, foram realizados serviços de reconstrução do alambrado; reformas da pista de malha, dos vestiários e portão de acesso; pintura do muro; manutenção das traves, da marcação do campo; e troca de redes.

A Academias ao Ar Livre recebeu equipamentos como barras paralelas e fixas duplas; pranchas abdominais, espaldares horizontais e outros aparelhos constituem a academia. Cinco unidades foram instaladas no município nos últimos dois anos. Os bairros contemplados foram Bulhões, na Vila Marina, Freitas Soares, Vila Romana, Fátima e Novo Horizonte.

error: Conteúdo protegido !