Guardas Municipais de Resende poderão fazer exames para detectar Covid-19

0

RESENDE

Categoria cujo trabalho é considerado atividade essencial até mesmo durante a pandemia, os guardas municipais podem ter direito à realização de exames para a detecção do novo coronavírus (Covid-19). A medida está sendo proposta pelo vereador Claudio de Oliveira de Araújo, o De Araújo (Cidadania). A indicação n.º 408/2020, foi aprovada pelo Plenário e enviada à prefeitura para estudos de viabilidade.

O vereador De Araújo destaca que o serviço prestado pelos agentes da Guarda Municipal foi considerado atividade essencial e, portanto, não poderá ser suspenso. “Tendo em vista informações de que alguns guardas testaram positivo para a Covid-19, cabe testar os demais funcionários da corporação para evitar a disseminação da doença, que pode ocorrer inclusive por meio de pessoas assintomáticas”, argumenta o parlamentar, ressaltando que, além dos próprios guardas, a situação coloca em risco a população de uma forma geral. “É preciso identificar os agentes infetados e colocá-los em isolamento o quanto antes, sob pena de o número de contaminações aumentar e a situação sair de controle”, aponta.

PARQUE ECOLÓGICO

Resende poderá ganhar Parque Ecológico, ou nos moldes do Parque das Águas, nas proximidades do Hospital Veterinário, no bairro Morada da Colina. “No local, existe uma grande área ociosa que poderia ser melhor aproveitada com a construção de um Parque Ecológico, por exemplo, ou nos moldes do Parque das Águas. Proporcionaria desenvolvimento para aquela área, sendo ainda mais um local de entretenimento para a população”, disse o vereador De Araújo, autor da indicação aprovada.

error: Conteúdo protegido !