Competições do Jebam terminam amanhã

0

Os Jogos Escolares de Barra Mansa (Jebam) será encerrado amanhã, com a disputa das finais do Futsal Sub 15 Masculino e Feminino e Sub 17 Masculino a partir das 8 horas, na quadra do Clube Municipal, no Centro. A cidade estava há oito anos sem realizar a competição, que voltou com toda garra e apoio da população.

Em um mês de competição, houve o envolvimento de cerca de três mil alunos de 33 escolas municipais, estaduais e particulares. Até o momento, foram distribuídas cerca de 273 medalhas para os alunos que conquistaram o pódio nas três primeiras colocações em suas respectivas modalidades.

Ao falar do retorno dos jogos, a secretária de Juventude, Esporte e Lazer, Rose Vilela, disse ver como positivo esse retorno. “Tudo isso é a soma do esforço de cada um. Seja do aluno que foi jogar, da família que saiu de casa para torcer ou dos professores de outras disciplinas que organizaram o cronograma letivo para auxiliares os alunos jogadores”, destacou Rose, que aproveitou para agradecer o apoio da Secretaria de Educação e das entidades particulares. “Sem o total apoio da Educação não conseguiríamos realizar esse evento. Sem contar, nas diversas parcerias com escolas e clubes particulares que cederam seus espaços para a realização dos jogos”, completou a secretária, informando que será marcada para os próximos dias uma Cerimônia de Premiação do Jebam 2017 para a entrega formal dos troféus de campeão.

A competição contou com 19 modalidades esportivas, e o grande destaque ficou por conta do Colégio Municipal Paulo Basílio, do bairro Vila Nova, que inscreveu alunos em todas as modalidades do Jebam, e garantiu 28 medalhas de ouro, 16 de prata e 19 de bronze.

Deixe um Comentário

error: Conteúdo protegido !