>
a voz da cidade 970 x 150 px

Comércio tem boa expectativa para vagas temporárias de fim de ano

Por Andre
bnr am aniv barra mansa 970x150

SUL FLUMINENSE

Uma boa notícia para quem está procurando emprego: a previsão é que novos postos de trabalho sejam abertos para o fim deste ano. Em Barra Mansa, de acordo com o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Xisto Vieira Neto, tecnicamente o país está saindo da fase de recessão. “As empresas estão com seus quadros enxutos, o segundo semestre é sempre melhor para a contração do que o primeiro, pelo acompanhamento que temos feito, as empresas irão contratar, acredito que em outubro novas vagas comecem a surgir”, diz o presidente.

Para os interessados para achar tais vagas é preciso gastar sola de sapato. “As redes sociais e sites ajudam na divulgação, porém é preciso bater nas portas e levar currículo pessoalmente”, destacou Xisto.

A quem conseguir a vaga temporária, Xisto alerta sobre o comportamento do funcionário para que ele possa lutar pela efetivação. “É preciso agir como se realmente fosse um trabalhador fixo, levar a sério, ser responsável, se dedicar a nova função. Alguns temporários conseguem vagas fixas por demonstrar tal comportamento. O que vejo hoje é que muitos dos que estão desempregados não estão tendo profissionalismo e também não se esforçam. É preciso se atualizar, batalhar pra manter sua vaga”, aponta.

EM NOVEMBRO NA CIDADE DO AÇO


Em Volta Redonda, mesmo diante da crise econômica que ainda assola o País, a expectativa do Sindicato do Comércio Varejista (Sicomércio-VR) é um aumento de 5% no número de empregos temporários no comércio da cidade em comparação ao mesmo período do ano passado. Ainda de acordo com o Sicomércio, as vagas deverão ser pelo menos 30% a mais das oferecidas entre outubro e janeiro deste ano.

O presidente do Sicomércio, Jerônimo dos Santos, lembrou que, parte desses temporários acaba efetivada. Destacou ainda que, é também um bom momento para descobrir novos talentos e criar oportunidades futuras ou até trocar funcionários que possam apresentar um rendimento profissional menor, abaixo da expectativa. Além disso, de acordo com Jerônimo, janeiro é um período de férias e, com isso, muitos temporários acabam ficando mais tempo para cobrir esse período de ausência.

A previsão é de que as contratações comecem em novembro, diferente dos anos anteriores em que as vagas eram preenchidas a partir de outubro. Vale lembrar que, o maior número de temporários é contratado para ocupar vagas nos estabelecimentos dos principais centros comerciais da cidade, como Amaral Peixoto, Aterrado, Gustavo Lira, Vila Santa Cecília e Retiro. No ano passado, pelo menos 700 pessoas foram contratadas para vagas temporárias de fim de ano, em Volta Redonda.

Como sempre, os setores que mais devem contratar no período do Natal e Ano Novo, serão o de vestuário, calçados, brinquedos e os supermercados.

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Expediente         Política de privacidade        Pautas e Denúncias        Fale Conosco  

 

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos