Comandante do 28° BPM se reúne com a imprensa e enaltece produtividade de sua equipe

0

VOLTA REDONDA

Na tarde de hoje, às 16 horas, a nova comandante do 28° Batalhão da Polícia Militar (BPM) de Volta Redonda, tenente-coronel Luciana Rodrigues de Oliveira, fez uma homenagem aos jornalistas da região na sede da unidade policial, que fica no bairro Voldac. O encontro visou fazer um tributo pelo Dia do Repórter, comemorado amanhã, e também estreitar laços com os profissionais da imprensa e falar dos primeiros pontos positivos da sua gestão.

Na ocasião, a comandante agradeceu a presença de todos e parabenizou pela data de amanhã, comparando o trabalho do jornalista com o do policial militar, dizendo que todos têm seus obstáculos e desafios. Ela lembrou a importância do trabalho da imprensa em comunicar os fatos para a população e afirmou que o batalhão está de portas abertas para todos.

Luciana, que conduziu o encontro ao lado coronel Cleber Silva Maia, responsável pela 5° Comando de Policiamento de Área (CPA), responsável pela maioria dos batalhões da região Sul Fluminense, disse ainda que o trabalho do policial militar vai ser enaltecido em sua gestão, citando por exemplo: a realização de um casamento comunitário, campeonatos de futebol (com final prevista no Estádio Raulino de Oliveira), ambos ainda sem data, entre outros. “Todos nós sabemos que na correria do dia a dia, muitas vezes acabamos deixando de lado algumas coisas da nossa vida. Notei que uma delas é o casamento, pois, por exemplo, quando há alguma questão judicial a ser feita, muitas mulheres encontram dificuldade em comprovar a união”, disse a nova comandante.

Ela contou também que hoje o batalhão está em sexto lugar em produtividade entre todos os batalhões no Estado do Rio de Janeiro, lembrando que só no mês de janeiro 11 apreensões de armas foram realizadas entre Volta Redonda e Barra Mansa. Só no segundo município foram nove apreendidas. Outro trabalho citado por Luciana é a Sessão de Analise Criminal, que trabalha com estatísticas do Instituto de Segurança Pública (ISP).

“A Polícia Militar está nas ruas e dentro das comunidades. Posso dizer que hoje conseguimos entrar em qualquer bairro. Quando digo que estamos em sexto é a prova de que estamos trabalhando e os patrulhamentos estão dando resultado. Por isso é importante o serviço da imprensa em divulgar e da população em denunciar (190)”, defendeu a tenente-coronel, dizendo que os policiais que forem destaques também serão homenageados no batalhão.

O 28° BPM hoje é responsável pelos municípios de Volta Redonda, Barra Mansa, Pinheiral e Rio Claro e conta com 733 policiais nas ruas.

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido !