Com eliminação da Alemanha, Suécia e México estão nas oitavas

0

Bem diferente da seleção que derrotou a Alemanha por 1 a 0, na primeira rodada do Grupo F, a equipe mexicana, jogou recuada com o objetivo de garantir o empate que lhe garantiria a classificação para as oitavas de finais da Copa do Mundo, e acabou perdendo para a Suécia por 3 a 0. No entanto, apesar da derrota, a classificação veio porque, no outro jogo do grupo, a Coréia do Sul, mostrando um futebol, de pouca técnica, porém de muita correria, surpreendeu a atual campeão Mundial, com uma vitória por 2 a 0.

Assim que a bola rolou no gramado do Estádio Central, em Ekaterimburgo, o juiz Argentino Néstor Pitana deu cartão amarelo para Gallardo, do México, por falta violenta em um atacante da Suécia, aos 11 segundos. O time sueco melhor em campo e quase fez o primeiro gol, aos cinco minutos, em uma jogada de Forsberg, que arriscou um chute forte no gol, obrigando Ochoa a fazer uma grande defesa.

As duas seleções trabalham mais com jogadas no meio de campo. A equipe mexicana, com a vantagem do empate, ficava com seus jogadores concentrados em sua defesa, esperando a oportunidade de uma jogada de contra-ataque, que não aconteceu.

O Jogo reinicia no segundo tempo com a Suécia no ataque, inclusive pressionando a saída de bola mexicana.

A pressão da Suécia só foi surtir efeito na segunda etapa, quando aos quatro minutos, o ataque sueco avançou pela direita e cruza para o meio da área do México, Claesson errou o chute, mas a bola sobrou para Augustinsson, que chutou para balançar a rede do gol de Ochoa.

O gol da Suécia mudou a postura defensiva dos mexicanos, que passaram a buscar mais as jogadas de ataque. Mas foi a Suécia que continuou pressionando. Em mais uma jogada ofensiva, Augustinsson é derrubado na área e o árbitro Néstor Pistana não tem dúvida em marcar o pênalti. O zagueiro Granqvist cobra e marca o segundo dos suecos, aos 16 minutos.

Após o segundo gol sueco, a equipe mexicana se lançou toda para frente, tentando fazer um gol. Mas foi a Suécia que mais uma vez chegou. Em um lance infeliz de Álvarez, depois de um lateral lançado na área mexicana, o zagueiro desvia a bola para o seu próprio gol, aos 38 minutos da etapa final.

Nas oitavas de finais, a Suécia, primeira colocada no Grupo E, enfrenta a Suíça na terça-feira, dia 3 de julho, em São Petersburgo, enquanto o México, segundo colocado no mesmo grupo, terá pela frente na segunda-feira, dia 2, de julho, em Samara, a Seleção Brasileira. Às duas partidas serão realizadas às 11 horas (horário de Brasília).

Deixe um Comentário