Não venci todas as vezes que lutei. Mas perdi todas as vezes que deixei de lutar (Cecília Meireles)

0

 Existem frases, pronunciamentos, declarações, respostas, expressões que falam tão profundo que marcam as nossas vidas, deixam marcas indeléveis na nossa alma e muitas vezes mudam o rumo que enganosamente estamos seguindo. Estas palavras ou declarações, saem espontaneamente, sem pretensões nem intenções de ofender, acusar, instigar; mas são palavras que nos instruem, nos despertam, que abre nossos horizontes; mareados com as imperfeições, os vícios, ideologias maléficas e prejudiciais que nos dedicamos perdendo nosso tempo e a nossa paz. São palavras que podemos dizer… divinas. São Tiago diz que: Toda a boa dádiva e todo o dom perfeito vêm do alto, descendo…

A Realização Pessoal

0

Muitos vivem toda uma vida buscando a sua plena realização pessoal, e não conseguem sentir-se realizadas em nenhuma situação. Buscam realizar-se com um casamento, mas não se sentem felizes! Buscam realizar-se com uma profissão, ou um título, em fazer faculdade, cursos, mas também não se realizam! Buscam um emprego, uma estabilidade, uma boa empresa, ou um negocio próprio, ou como profissional liberal, mas também é em vão! Alguns buscam ainda em prazeres, viagens, diversões, farras, amigos, mas ainda não se sentem realizados, e no final, mais frustração e infelicidade! Com riquezas, posses, fazendas, barcos, casas, jóias, dinheiro, etc.; fama, reconhecimento…

O amor que levou Deus a nos presentear

0

Por que neste mês de dezembro é mês de dar presentes uns aos outros? De se fazer festas e de se alegrar? Os presentes que damos uns aos outros; damos por amor, reconhecimento, formalidade (como os amigos ocultos), nas escolas, trabalhos, comunidades. Estando perto ou longe, sempre é prazeroso dar e receber presentes. Sentimo-nos prestigiados, amados e lembrados. Muitas vezes, não importa tanto o valor financeiro do presente; mas sua afetividade e carinho. O presente também nos leva a uma aproximação, um contato esquecido, até mesmo a uma reconciliação, demonstrando que no nosso interior ainda existe amor. Existem os que…

Cuidado com os amigos que também são inimigos

0

Como seres gregários que somos, necessitamos de amigos. E é bom ter amigos. Amigos para conversar, se divertir, compartilhar assuntos, passear, enfrentar bons e maus momentos, defender um ao outro, comunicar projetos, acontecimentos avisos, advertências e aconselhamentos. Sendo seres humanos, cada um de nós temos nossas diferenças e devemos ter a capacidade de saber tolerar o caráter e a personalidade do outro: Suas fraquezas, criancices, rudeza, filosofia, manias, educação, sabedoria como também sua rudeza. O sábio Salomão escreveu que é melhor serem dois do que um; porque se um cair, o outro ajuda. A corda de duas dobras não se…

1 2 3 11
error: Conteúdo protegido !