A Vida, o maior valor

0

Nada supera a vida, porque sem ela nada existiria e é nela que existe a realidade. É ela que motiva as nossas realizações. A vida vem de Deus porque Ele é a vida. Sem Deus, nada do que foi feito, se fez. (Colossenses 1.13-17). Existe vida e vida. A vida natural e a vida espiritual. A vida passageira e a vida eterna. Jesus disse que veio para que tenhamos vida e vida com abundancia, isto é: Vida satisfatória no mundo e na eternidade, porque foi de lá que ele veio e voltou ao céu e breve voltará para buscar os…

No evangelho, o homem encontra a possibilidade de se realizar

0

Que os antigos desejavam. O profeta Isaias ansiava a vinda do Messias prometido. Escrevendo: OH! se fendesses os céus, e descesses! se os montes se escoassem diante da tua face! (Isaias 64. 1-4) O homem encontra a liberdade para fazer a obra de Deus. Jesus disse qualquer pessoas tem o direito de usar o poder da fé. Em verdade vos digo que, se tiverdes fé como um grão de mostarda, direis a este monte: Passa daqui para acolá — e há de passar; e nada vos será impossível. (Mateus 17.19-21) O homem não será condenação na eternidade. Pela fé no…

Os Benefícios da Legalidade

0

Aquele que não entra pela porta do curral das ovelhas, mas sobe por outra parte é ladrão e salteador. (João 10). Existem muitas pessoas que não gostam da legalidade. Para eles a legalidade é enfadonha, trabalhosa, “legalista”, toma tempo, e custa caro. Acham melhor viver e atuar na marginalidade. Negociar com mais lucro, contratar na ilegalidade. Quem anda na ilegalidade é porque procura uma vida mais fácil, irresponsável, no ócio. Procura sempre um atalho, mesmo sabendo que é ilegal. O ilegal, sempre vive em suspense, apreensivo, até mesmo seus movimentos, ações, olhar; são detectados pelos policiais que trabalham nas fronteiras,…

Um esforço para a vida eterna

0

Esforçai-vos por entrar pela porta estreita porque largo é o caminho que conduz a perdição e muitos são os que entram por ela. (Mateus 7.13) Jesus proferiu estas palavras, para mostrar que existe vida na eternidade, mas que esta vida é conquistada com esforço, abnegação e exige o máximo do ser humano; seu todo amor. Aliás, nesta vida, tudo exige esforço: O pintinho, em sair da casca do ovo. Os filhotes da tartaruga. O princípio de um empresariado. Os evangelhos mostram com clareza o empenho que se deve ter para alcançar a graça de Deus, a Pessoa do Senhor…

1 2 3 19
error: Conteúdo protegido !