Coletivo de artesãs realiza feira de artesanato na Praça da Liberdade em Barra Mansa

0

BARRA MANSA

Segue até o dia 24 de dezembro a feira das artesãs na Praça da Liberdade. A feira funciona de 7 às 18 horas, e aos sábados das 7 às 14 horas. Participam da iniciativa os coletivos: Café com arte, Cia do artesanato, Borogodó, Vivendo de arte, Girassol, além da Feira Criativa.

De acordo com a líder do coletivo Café com Arte, Cintia Delleprane, a feira terá uma rodizio de artesãs para que todos possam participar. Cada coletivo tem mais de 30 artesãs, então, estamos promovendo um rodízio para que todas participem de forma igualitária. “A feira conta com artesanatos diversos, como quadros, macramê, artesanato em resina, guirlandas, filtros dos sonhos, vasos de plantas, roupa, acessórios, bolsas, encadernação, são boas opções para todos os gostos. A intenção é cada vez mais apresentar o artesanato e valorizar a cidade”, explica.

Segundo Delleprane o artesanato de Barra Mansa vem evoluindo, as artesãs sempre em busca de capacitação e aperfeiçoamento. “Os profissionais estão buscado aperfeiçoamento tanto pessoal quanto de seus produtos. A feira acontece num momento importante, durante a Black Friday, Domingo de Compras e no período de compras de Natal”, conclui.