Colégio UBM realiza Feira de Educação e Cultura nesta sexta-feira

0

BARRA MANSA

O Colégio UBM realiza na próxima sexta-feira mais uma edição da Feira de Educação e Cultura (FEC). Com o tema ‘Informações inspiradoras, organização que aprende’, o evento reúne a exposição de projetos dos alunos, além de diversas oficinas que acontecem entre 9 e as 17 horas. A programação está disponível em https://goo.gl/KQJVZu.

A proposta da feira é que todos os alunos, desde a educação infantil até o ensino médio, participem e estejam integrados, desenvolvendo trabalhos a partir do tema central – que foi pensado de acordo com os 17 objetivos sustentáveis da Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU) e com os ensinamentos de José Pacheco, fundador da Escola da Ponte, em Portugal, que apresenta um modelo de aprendizagem por meio de projetos.

De acordo com a diretora do Colégio, Aurealice de Ataíde Cruz Calderaro Nogueira, a temática reflete o desejo da escola de inspirar seus alunos, equipe pedagógica, familiares e comunidade, o que leva ao conhecimento e à transformação pessoal e social. “O Colégio tem como crença que cada estudante é único e merece a oportunidade de traçar seu caminho de aprendizagem. Outro ponto a ser ressaltado é a vontade de incentivar, instigar e disseminar as práticas inovadoras que levem a uma formação completa”, explicou.

Entre os temas das oficinas estão Alimentação Verde, Tsuru, A arte de falar em público, Limpeza Ecológica, Vivências de Ikebana e diversas outras. “A FEC é a culminância de um trabalho realizado ao longo do ano, construído por muitos. Isso será refletido nos projetos apresentados pelos alunos em seus estandes, bem como nas suas ações do cotidiano, muitas vezes imperceptíveis, mas que fazem a diferença”, completa a diretora.

A FEC é uma realização do Colégio UBM, por meio do Projeto Ambiental Gaia (PAG) e do Projeto Sala Verde, do Ministério do Meio Ambiente (MME).

 

 

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido !