Sassaricando – Oscar Nora – 3 de outubro de 2018

0

Foto: Divulgação

Hoje à noite o Estádio Nilton Santos deverá estar lotado, quando Botafogo e Bahia se enfrentarem pela Copa Sul-Americana, na partida decisiva das oitavas de final. No primeiro jogo, em Salvador, o Bahia venceu por 2 a 1. Mas não é uma vantagem tão significativa porque o gol do Botafogo, fora de casa, foi muito importante.
+
É uma pena que Erik não possa jogar, uma vez que anteriormente ele já havia sido inscrito na sul-americana pelo Atlético Mineiro. Desde que chegou ao Botafogo, Erik soma um gol, três assistências e uma decisiva contribuição para aumentar o poder ofensivo. Antes o ataque tinha a média de 0.90 gol/jogo e agora está com a média de 1,42 gol/jogo.
+
Botafogo e Fluminense são os únicos clubes que continuam a representar o futebol do Rio de Janeiro em eventos continentais este ano. Amanhã será a vez do tricolor confirmar sua autoridade internacional, passando para as quartas de final da Copa Sul-americana.
+
Como venceu o primeiro jogo no Equador por dois a zero, sua missão será menos espinhosa. Se na opressora altitude de Quito o Deportivo Cuenca foi derrotado, dificilmente será um adversário poderoso no Maracanã. O problema do Fluminense está nos próximos jogos.
+
Avançando para as quartas de final da Sul-Americana, as datas previstas pela Conmebol para a realização dos jogos são os dias 23, 24 e 25 de outubro. Ocorre que, no dia 24, o fundador do Pink Floyd, Roger Waters, realizará um show no Maracanã. Como a adaptação do estádio é feita antes, é possível que também o jogo contra o Altético Mineiro, dia 21, não seja por lá.
+
Fica o palpite para escolher o Raulino de Oliveira. Um bom marketing levará uma legião ao estádio em Volta Redonda que tem ótimo gramado e custo operacional muito menor. Até lucro financeiro dará. Além disso, servirá para mostrar que os torcedores cariocas são tão bons como os paulistas na hora de apoiar seus clubes fora do Rio.
+

Wander Roberto/Exemplus/COB

Viajaram ontem para a Argentina, os jovens brasileiros entre 15 a 18 anos que participarão dos Jogos Olímpicos de Verão da Juventude de 2018. Em Buenos Aires, a delegação brasileira terá 79 atletas competindo em 24 modalidades. No total do evento estarão em ação aproximadamente quatro mil atletas de 205 países para a disputa de 36 modalidades e 280 provas. Além das competições esportivas, o evento terá uma programação educativa e cultural oferecida pelo Comitê Olímpico Internacional.

Deixe um Comentário