Colégio Estadual Baldomero Barbará  é beneficiado com parceria ‘Sesc e Seeduc’

1

BARRA MANSA

O Colégio Estadual Baldomero Barbará realizou nesta quarta-feira a abertura do projeto ‘Sesc e Seeduc’. Através da iniciativa, os alunos terão uma programação recheada de cultura, esporte, arte, meio ambiente, entre outros.

De acordo com a diretora da instituição, Regina Dornas Messias, há um calendário a ser seguido de atividades, cada uma, contemplará um grupo de alunos. “O objetivo é levar conhecimento a estes alunos de forma lúdica, concreta e participativa. É uma complementação de tudo aprendido em sala de aula. A escola só tem a ganhar com essa iniciativa, pois aproxima professores e alunos, agregando o saber. É tornar a escola viva”, destaca a diretora.

Presente no evento, a diretora do CIEP 292, Ângela Duque, que também será contemplado com o projeto, ressalta a importância do mesmo. “Como nós focamos no empreendedorismo, as atividades terão esse foco, através do ‘Sesc +Criativo’, que alia o conhecimento a atividades de customização e patchwork, por exemplo. Estamos recebendo muitos projetos que envolvem a comunidade acadêmica e os pais, fazendo essa aproximação”, destaca a diretora.

Dentre as atividades realizadas no Baldomero Barbará está à restauração da horta, como destaca o coordenador do curso de Química Fernando Sião de Moraes.  “Temos um bom espaço, hoje, estamos mostrando aos alunos as fases da horta e sua importância para uma alimentação mais saudável e a economia que gera para a escola, produzindo parte do alimento”, destaca o professor acrescentando que a ideia é construir, também , uma composteira.

O projeto será realizado em 36 municípios do Sul Fluminense. Na região, além de Barra Mansa, participam do programa: Itatiaia, Resende, Quatis, Porto Real, Volta Redonda, Pinheiral, Piraí, Rio Claro, Angra dos Reris e Mangaratiba.

Os alunos participam de atividades como roda de conversa, contação de história, orientação bucal, palestras, oficinas esportivas, oficinas de ritmos, jogos eletrônicos e gigantes.

 

 

Deixe um Comentário