Clube dos Funcionários promoverá seletiva para equipe masculina de basquete

0

VOLTA REDONDA

O Clube dos Funcionários da CSN realizará no sábado, dia 15, uma peneira com objetivo de selecionar atletas do sexo masculino, nascidos entre os anos 2003 e 2010, para a formação de suas equipes de basquete. As seletivas acontecerão na Praça de Esportes Tabajaras (PET), localizada na Rua Vinte e Um, no bairro Vila Santa Cecília. A primeira seletiva que aconteça entre 9 horas e 10h30min, será para os atletas nascidos entre 2003 e 2005.  Na sequência, no horário de 10h30min e meio-dia, serão avaliados os atletas nascidos entre 2006 e 2010.

O basquete do CFCSN vive um momento de ascensão estadual e nacional, em 2019 a subdiretoria da modalidade comandada por Alex Ribeiro promoveu uma equiparação de trabalhos de modo que todas as equipes terão o mesmo padrão de jogo e os times do clube participaram de importantes competições estaduais e nacionais.

Este trabalho logo deu certo e o clube conquistou resultados importantes como os títulos da Copa Serrana na categoria Sub-13 e vice-campeonato nas categorias Sub-15 e Sub-17.

O treinador Daniel Müller aproveitou e fez um convite para os meninos do sul do estado. Ele também falou sobre como deverá ser a temporada das equipes do Clube dos Funcionários. “Aproveito para convidar os meninos da nossa região que gostam de basquete para que venham participar da nossa peneira. O Clube segue se estruturando para dar melhores condições de treinamentos aos jogadores e para nós treinadores desenvolvermos o nosso trabalho. Neste ano existe a possibilidade de disputarmos campeonatos nacionais com quatro categorias e também teremos equipes de Basquete 3×3, contou o treinador.