Clássico estadual entre Flamengo e Fluminense será disputado em Volta Redonda

0

RIO DE JANEIRO

Após a desistência de Brasília, por conta do veto ao público em decreto do Governo do Distrito Federal, o tradicional clássico Carioca entre Flamengo e Fluminense, o Fla-Flu será disputado no dia 6 de fevereiro, às 16 horas no Estádio Raulino de Oliveira, na cidade do Aço. A partida será válida pela quarta rodada do Campeonato Carioca 2022.

A Prefeitura de Volta Redonda manterá em 50% a capacidade do estádio, com exigência das duas doses para entrar ou um exame de Covid-19 com resultado negativo.

Os clubes divulgarão nos próximos dias como funcionará a venda de ingressos para o confronto. Os preços vão variar de R$ 20 a R$ 120, conforme decidido em arbitral para os clássicos.

Flamengo, Fluminense e Ferj chegaram a cogitar o Estádio Kléber Andrade, em Cariacica (ES), mas a limitação de público para 10 mil presentes tornou difícil o surgimento de um investidor para comprar o mando de campo. Além disso, o aumento de casos de Covid-19 pelo Brasil faz com que os governadores consultados fossem precavidos.

Desta maneira, o Estado do Rio de Janeiro se tornou mais prático e viável.