Ex-ministro de Lula ministra palestra em Volta Redonda

0

VOLTA REDONDA

Aconteceu no plenário da Câmara de Vereadores na noite de quinta-feira, 28, um encontro promovido pelo PT, PV, PSB, PCO e PCdoB, em parceria com vários sindicatos e organizações de movimento popular da cidade. Foi realizado um debate sobre a conjuntura nacional, ressaltando a importância da candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva à presidência da República nas eleições deste ano. Uma palestra foi proferida pelo ex-ministro de Governo de Lula, Gilberto Carvalho.

Dentre os presentes estavam o deputado estadual Jari de Oliveira, a vereadora de Barra Mansa, Fernanda Carreiro e os vereadores de Volta Redonda Raone Ferreira e Walmir Vitor. Também compareceram representantes de Pinheiral e de Barra do Piraí.

O ex-ministro de Governo lembrou os avanços realizados na gestão do ex-presidente Lula nas políticas sociais, economia e defesa da soberania nacional.

No evento foi feito também o lançamento do Comitê Popular de Luta VR, com a perspectiva de criação de vários Comitês Populares nos bairros e sindicatos. Segundo Gilberto Carvalho, a direção nacional do PT estabeleceu a meta de criação de cinco mil comitês populares em todo o país, e um dos primeiros será em Volta Redonda.