Ciro Gomes e Pedro Fernandes apostam na educação para mudar o Rio

0

RIO

Nesta quarta-feira o candidato à presidência Ciro Gomes e o candidato ao Governo do Rio Pedro Fernandes, ambos do PDT, caminharam pelas ruas da Saara, importante polo comercial de rua, conversaram com eleitores sobre como o investimento em educação poderá ajudar a transformar o estado.  “Quero dizer da minha alegria em caminhar com o Ciro Gomes, presidente que vai ajudar o Rio de Janeiro, junto com o nosso governo, a voltar a priorizar a Educação. Depois de Brizola nenhum governante, infelizmente, priorizou a Educação e, por isso, a gente arca com as consequências dessa violência indiscriminada, da falta de oportunidade e de emprego”, destacou.

Pedro Fernandes lembrou que hoje, 65% dos presos não concluíram o Ensino Fundamental e 83% dos menores infratores que datam entrada no Degase (Departamento Geral de Ações Sócio Educativas), esse ano, abandonaram a escola. Para ele essa é a prova que, se houver uma política eficaz de Educação, que consiga reter o jovem, com atividade física, esportiva e cultural, além de atendimento odontológico e psicológico e reforço escolar. “É com a Educação vamos virar o jogo e faremos com que o Rio seja um estado seguro, com geração de emprego e dignidade para todos os cidadãos”, completou.

Acompanhado pela militância do PDT e do PSB, partidos da coligação “Renovar para Mudar”, Ciro Gomes falou da importância de visitar o Rio de Janeiro durante a campanha: “Quero ser reconhecido pelo povo fluminense como aquele candidato, entre todos nessa eleição, que tem mais compromisso com esse estado e que vai transformar esse compromisso no resgate e na virada que o Rio precisa a bem do Brasil”, afirmou.

Ciro Gomes disse que, hoje, o Estado do Rio é o que tem maior número de desempregados, em consequência de uma devastadora crise econômica. “Nós estamos defendendo um projeto nacional de desenvolvimento, que tem o compromisso de devolver ao Brasil a sua condição de desenvolvimento. E, para isso, precisamos de quatro motores que, hoje, estão quebrados: interromper a desindustrialização, dando prioridade ao petróleo; restaurar a condução de financiamento do governo, pois o empresariado do Rio está falindo e a indústria, agonizando e é preciso interromper isso; por fim, aumentar o poder de consumo das famílias. Esse é o mais importante motor de geração de emprego e de desenvolvimento“, explicou Ciro.

Diversos políticos participaram da caminhada pela Saara, centro do Rio de Janeiro: Carlos Lupi, presidente nacional do PDT; Rodrigo Neves, prefeito de Niterói; Dr. Julianelli, candidato a vice-governador; deputados federais e estaduais, como Alessandro Molon, Chico D’Angelo, Martha Rocha e Thiago Pampolha, além de José Bonifácio, candidato ao Senado.

 

 

 

Deixe um Comentário