Cidades atendidas pelo 28°BPM apresentam queda na criminalidade em 2020, segundo a unidade

0

SUL FLUMINENSE

O 28° Batalhão de Polícia Militar (BPM) fechou o primeiro trimestre de 2020 com saldo positivo na redução de crimes em comparação com o mesmo período de 2019. A unidade, comandante hoje pela tenente-coronel Andreia Campos, é responsável pela segurança de Volta Redonda, Barra Mansa, Pinheiral e Rio Claro.

Segundo o levantamento, houve, dentro da comparação aos dois anos, uma diminuição de 33,3% no roubo de aparelho celular, 41,7% no roubo de veículo, furto de veículo, 46,3%; roubo de residência 85,7% e roubo a estabelecimento comercial, 12,2%. Já o roubo de coletivo caiu para 77,8%, os roubos de rua em 50%, estabelecimento 60,9%, aparelho celular 85,7%, veículo 33,3% e a coletivo 83,3% . O 28° BPM informou ainda que também houve uma queda expressiva no número de homicídio doloso em 62,5% e 16,7% em tentativa de homicídio.

Patrulhamentos seguem neste período de pandemia – Fabio Guimas

Em recente pesquisa feita pelo A VOZ DA CIDADE no Instituto de Segurança Pública (ISP) foi apurado que em 2019 ocorreram 346 homicídios dolosos em toda região Sul Fluminense, estando Volta Redonda em segundo lugar no ranking com 82 casos, atrás de Angra dos Reis, em primeiro, com 89 mortes. Em janeiro deste ano foram nove em Volta Redonda.

Farto material do tráfico apreendido – Fabio Guimas

Ainda segundo o 28° Batalhão de Polícia Militar, os 91 primeiros dias deste ano também apresentam um expressivo resultado, já que foram realizadas 180 registros relacionados ao tráfico de drogas, foram realizadas 295 prisões e 86 armas apreendidas, todos dentro das quatro cidades atendidas pela unidade. Neste período de pandemia, em combate ao novo coronavírus (Covid-19), o 28°BPM tem reforçado o patrulhamento pelas cidades para, além de garantir a segurança dos munícipes, segundo a equipe, alertar sobre a importância de ficar em casa e obedecer o período de quarentena para evitar o contágio.

COMANDANTE EXPLICA A PRODUTIVIDADE DE SUA EQUIPE

A tenente-coronel Andréia Ferreira da Silva Campos – Idelfonso Pinheiro

Em entrevista ao A VOZ DA CIDADE, a tenente-coronel Andréia Campos explicou quais os fatores que tornam essa queda possível. “Primeiramente, o dinamismo que o nosso policiamento é empregado. Diariamente fazemos ajustes para atender a demanda. Estudamos os delitos que vem acontecendo para que a gente possa atender de uma forma mais efetiva a população dos nossos municípios”, disse.

A comandante lembrou que o policiamento do 28° BPM não é estático e diariamente ele sofre mudança para que a unidade possa cada vez mais alcançar esses números.

Ela também destacou a participação e apoio das policias civis e das guardas municipais destes quatro municípios. “Eles nos apóiam em nossas atividades diariamente, o que é de grande importância”, completou, destacando que a ajuda da população talvez seja o apoio mais importante. “A sociedade vem nos ajudando através do Disque Denúncia, principalmente, trazendo informações, locais dos esconderijos dos marginais, localização de entorpecentes, localização de autores de homicídios”, lembrando que o número do Disque Denúncia é o 0800 0260667. “Funciona 24 horas por dia e o anonimato é garantido. As pessoas têm acreditado na Polícia Militar, no trabalho desenvolvido e isso é muito importante para todos nós”, finalizou a tenente-coronel Andréia.

Deixe um Comentário