Ciclistas barra-mansenses se destacam no Desafio da Serra do Piloto

0

BARRA MANSA

O último fim de semana foi de bons resultados para os ciclistas de Barra Mansa que participaram do Desafio Serra do Piloto em Mangaratiba, que teve como ponto de larga Praça Robert Simões, 92. A primeira prova de montanha do Calendário Estadual 2021, contando pontos para a Copa Fecierj 2021 e também para o Ranking Estadual 2021 reuniu atletas de várias cidades do Estado do Rio de Janeiro.

Entre eles Flávia Gonçalves Real, a Flávia Real, da equipe Targa Team, que ficou na 2ª colocação na categoria Máster A Feminino 30 a 39 anos; Elania Maria de Souza Nunes, a Laine, da equipe Giro Livre Racing, garantiu a 2ª colocação no Mountain Bike Feminino 30 +.

Flávia Gonçalves Real, a Flávia Real, da equipe Targa Team – Foto: Arquivo pessoal

Entre os homens os barra-mansenses Júlio Cesar Scrobatz, sem equipe, garantiu a 2ª colocação na categoria Sub-30 e Ian Stevaux, da equipe Sport Velo, ficou na 8ª colocação da categoria Master B1 – 40 A 44 anos masculino.

Júlio Cesar Scrobatz, sem equipe, garantiu a 2ª colocação na categoria Sub-30 – Foto: Arquivo pessoal

Já na categoria, Juvenil, Guilherme Assis, o Guilherme Catraquinha, da Equipe Rio de Janeiro Cycling Team, garantiu a primeira colocação.

Laine, segunda da esquerda para a direita, da equipe Giro Livre Racing – Foto: Arquivo pessoal

Subindo a Serra do Piloto cinco vezes

Júlio Cesar foi o vencedor do Desafio de Ciclismo 5 Voltas na Serra do Piloto – Foto: Arquivo pessoal


Outro desafio envolvendo a Serra do Piloto, em Mangaratiba, a prefeitura de Mangaratiba, lançou o Desafio de Ciclismo 5 Voltas na Serra do Piloto e aconteceu na Estrada São João Marcos. A rota que teve início em frente ao portão principal do Parque de Exposições (área da Expo) seguiu até Praça Nossa Senhora Aparecida, a Praça da Serra do Piloto. De acordo com a proposta do desafio lançado pela prefeitura os ciclistas deveriam dar cinco voltas completas no circuito em apenas um dia. O vencedor seria aquele que cumprisse as cinco voltas no mesmo dia e com o menor tempo.

E, vencedor foi o ciclista barra-mansense Júlio Cesar Scrobatz, deu as cinco voltas, conforme o regulamento, totalizando 110 280 quilômetros e 280 metros, em 4h31min03s. “Sempre gostei de desafios e esse da Serra do Piloto me chamou a atenção. Como sempre estou pedalando achei que seria capaz de concluir as cinco voltas e com muito esforço, dedicação, perseverança, consegui o melhor tempo e ganhei como lembrança, um capacete”, comentou o ciclista reforçando que o que valeu mesmo para ele foi à superação dos seus próprios limites. “Quando me desponho a fazer algo, procuro fazer sempre o melhor, não para os outros, mas para mim mesmo. Quero dar o meu melhor sempre”, completou o barra-mansense.

Deixe um Comentário