Cerca de 70 novos artesãos de Barra Mansa são cadastrados para carteira nacional

0

BARRA MANSA

Foi realizado nesta sexta-feira, 19, o cadastro dos artesãos da cidade que receberão a Carteira Nacional. Cerca de 70 novos foram inseridos no sistema pela prefeitura e eles vão receber as carteiras no dia 26. A ação aconteceu no Clube Municipal e contou ainda com uma exposição de trabalhos de 60 artesãos. A ação é uma parceria da prefeitura e do governo estadual para o fomento da economia criativa.

Presente ao encontro, a vice-prefeita Fátima Lima, conferiu a mostra dos trabalhos realizados pelos artesãos já cadastrados. “A aproximação do Governo do Estado e o município é muito importante, pois nos traz várias possibilidades. Hoje, tendo aqui a Secretaria Estadual de Turismo, a AgeRio e os nossos parceiros presentes,  temos a certeza que estamos avançando e no caminho do desenvolvimento. Com isso todos ganham, os artesãos, a cidade e o estado, pois o artesanato movimenta não só a economia da cidade, mas do estado como um todo”, declarou a vice-prefeita.

E os benefícios da Carteira Nacional foram listados pela artesã Michele Oliveira. Ela, que mexe com artesanato desde 2016, fez há três anos seu cadastramento e com a carteira disse que teve o reconhecimento como profissional. “Antes o nosso trabalho era considerado um hobby e isso tem feito uma grande diferença para nós. Além disso, o apoio que recebemos da prefeitura, através de parcerias com o Sebrae, que nos proporcionou cursos e contribuiu para a nossa profissionalização”, contou.

A gerente de Turismo da prefeitura e coordenadora do Artesanato na cidade, Bhella Santos, disse que se por ventura alguém não conseguiu fazer o cadastro, basta ligar para o (24)2106-3480.

Também estiveram presentes o subsecretário de Desenvolvimento Econômico, Jair Gomes; o superintendente da AgeRio, Bruno Bravo; o coordenador do Programa Estadual do Artesanato, Marcel Vasconcelos; o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Barra Mansa, Leonardo dos Santos; o presidente da Fundação Cultura Barra Mansa, Marcelo Bravo; e a vereadora Luciana Alves.

Deixe um Comentário