Centro Universitário oferece condições especiais para vestibular

0

BARRA MANSA
O Centro Universitário de Barra Mansa (UBM) está com inscrições abertas para o Vestibular 2018.1. Com condições especiais para quem ingressar no ensino superior, serão oferecidas vagas para os 24 cursos, divididos entre os Campi Barra Mansa e Cicuta, nos turnos da manhã, noite e integral. Além disso, a novidade para o próximo ano é o lançamento do curso de Design – projetos gráficos e digitais.
A seleção para o vestibular pode ser realizada por através da Prova Agendada, em que o interessado realiza uma redação e apresenta o Histórico Escolar, ou através da Análise Documental, que consiste na apresentação da nota do Enem ou o currículo da educação superior, para quem já é graduado. Ainda nesta categoria, o candidato pode aproveitar outro processo seletivo de vestibular.
As provas são escolhidas, seguindo as datas oferecidas pelo Edital, e são sempre aplicadas às 9 horas, e as datas disponíveis são: 10/12/2017 (domingo), 13/01/2018 (sábado) e 28/01/2018 (domingo), conforme a escolha do candidato no momento da inscrição.
Interessados no vestibular podem realizar a inscrição pelo site ou pessoalmente e quem for aprovado e se matricular até o dia 2 de dezembro pode ganhar até 20% de desconto na mensalidade. A instituição também oferece até 30% de desconto para transferências externas.
As secretarias dos Campi Barra Mansa e Cicuta funcionam de segunda a sexta-feira, das 8 às 21 horas, e, aos sábados, das 8 às 12 horas.
O Campus Barra Mansa está localizado na Rua Vereador Pinho de Carvalho, nº 267, Centro, Barra Mansa. Já o Campus Cicuta fica na Rua Luis Guilherme de Ataíde Cruz, nº714 – Fazenda Santa Cecília, Barra Mansa – com acesso pela Vila Santa Cecília, em Volta Redonda. Mais informações pelo telefone (24) 3325-0247.
UBM E UNIFOA NA MANOBRA ESCOLAR DO EXÉRCITO
Além dos acadêmicos do UBM, universitários de outras instituições também participaram – Divulgação

Alunos de Jornalismo do UBM receberam na semana passada, o certificado de participação do Estágio de Correspondentes em Assuntos Militares (Ecam), que faz parte da Manobra Escolar do Exército Brasileiro, realizada na Academia Militar das Agulhas Negras (Aman), e tem como um dos principais objetivos preparar os futuros profissionais para agir em cobertura de ações militares em conflitos e foi realizado entre os dias 6 a 14 de novembro. Seis estudantes do 6º e 8º período do curso participaram da experiência. Esta é a terceira vez que o UBM é convidado para a atividade.
O coordenador do curso de Jornalismo do Centro Universitário de Volta Redonda (UniFoa), Douglas Gonçalves, apontou que toda a atividade que potencializa de forma diferenciada o currículo do aluno é incentivada pelo curso e demonstrou satisfação em relação à participação dos acadêmicos. “É interessante colocar o aluno de Jornalismo e Publicidade e Propaganda em contato com a estrutura do Exército Brasileiro, para entenderem a função da instituição. A partir dessa experiência, o aluno abre a mente para outras possibilidades, até mesmo para ingressar no Exército como profissional de comunicação”, frisou o coordenador.
De acordo com o tenente-coronel Schmitz, Chefe da Seção de Instrução Especial da Aman e responsável pelo ECAM, objetivo é preparar o futuro jornalista para o ambiente de conflito, o ambiente militar. “A iniciativa faz parte da Estratégia Nacional de Defesa que prevê a participação do Exército junto à sociedade civil e instituições de ensino. Durante nove dias, eles tiveram o contato direto com todo esse ambiente e o resultado foi muito positivo, tanto para o futuro profissional deles, como para a própria vida pessoal, já que eles tiveram experiências únicas aqui dentro. Todos vieram muito bem preparados pelas suas instituições e eu avalio como um resultado muito positivo, pois nós também crescemos com essa interação”, disse o oficial.

Deixe um Comentário