CDL Barra Mansa lança mais uma campanha promocional para aquecer o comércio

0

BARRA MANSA

No próximo dia 8, é comemorado o Dia dos Pais. E, com isso, os filhos já começam a ser preparar para essa ocasião especial e cheia de significados. Por ser mais uma importante data do calendário comercial, o varejo se prepara com antecedência para atrair os clientes para as suas lojas e, assim, alavancar as vendas.

Para a CDL Barra Mansa, por ser mais um ano pandêmico, o desejo de demonstração de amor, cuidado e elo desta data está ainda mais forte, fortalecendo também a vontade de presentear. Por isso, os estabelecimentos da cidade já estão a mil com os preparativos de estoque, campanhas e divulgação de seus produtos, a fim de atrair clientes e fazer bons negócios neste período.

De acordo com o presidente da CDL Barra Mansa, Leonardo dos Santos, a expectativa da entidade é de um crescimento de 20% a 30% nas vendas em relação ao ano passado. “A economia está se recuperando. No ano passado, neste mesmo período, algumas cidades ainda estavam em lockdown, outras já retomando. A gente acredita que tenha um crescimento expressivo neste Dia dos Pais, tendo em vista as outras datas comemorativas como Dia das Mães e Dia dos Namorados terem sido bastante positivas para o comércio. Portanto, há uma expectativa muito boa de vendas”, estima Leonardo.

Para os lojistas, o empresário aconselha: “Quanto antes se preparar para a semana do Dia dos Pais, mais chances terá de alcançar um número maior de vendas. Faça uma análise baseada nas vendas do ano anterior, comece a ouvir o seu consumidor. Gere relacionamento por meio das embalagens, do cuidado na entrega do presente. Todo esse carinho chega na casa das pessoas e leva a sua marca até a elas”. Outra dica da CDL para os representantes do comércio é apostar na divulgação dos produtos por meio das redes sociais e investir nas vendas através de aplicativos como WhatsApp, sites e lives.

Boas expectativas

O comerciante Inalto Sérgio, proprietário de uma loja de roupa masculina no Centro, acredita que o período está bem melhor em relação à pandemia e considera o Dia dos Pais, principalmente para lojas do setor masculino, uma excelente ocasião para se fazer bons negócios. “Realmente as famílias gostam de presentear os pais. Estamos num momento de muita carência, então quando surge uma oportunidade de presentear, como o Dia dos Pais, as famílias têm buscado desempenhar mais esse papel. Estamos com uma expectativa muito boa de vendas e notamos que os clientes estão mais seguros em relação ao que passou. Lógico que não tem como comparar com 2020, mas se comparado com 2019 acreditamos que vamos alcançar um bom patamar e estamos bastante confiantes em melhorias para o comércio e na recuperação da economia”.

A expectativa do empresário coincide com os dados que mostram que o comércio varejista brasileiro está se recuperando da queda de faturamento causada pela pandemia em 2020. Segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), em abril, as vendas no varejo apresentaram alta de 1,8% na comparação com o mês anterior, depois de queda de 1,1% em março, registrando o maior ganho para o mês desde 2000. Esse número ficou acima do patamar pré-pandemia, confirmando as previsões de que, mesmo com um movimento instável, o varejo está se recuperando.

Momentos Incríveis entre pais e filhos

Mais uma vez, a CDL Barra Mansa promove uma campanha promocional gratuita ao associado como forma de fomentar as vendas neste dia 8 de agosto, Dia dos Pais. Para isso, a entidade lançou a ação “Momentos Incríveis entre pais e filhos”, onde o consumidor poderá concorrer a até R$2.500 em prêmios. Para participar, o público deve seguir algumas regras, como:

-Seguir o Instagram da entidade: @cdlbarramansa

-Curtir o post oficial da Campanha do Dia dos Pais

-Marcar 3 amigos/familiares nos comentários (Proibido repetir as marcações realizadas, marcar perfis fakes, de empresas ou famosos)

-Postar uma foto especial com seu pai e na legenda marcar a @cdlbarramansa e utilizar a hashtag #DiaDosPaisCDLBM

-Caso queira participar mais de uma vez, basta repetir o processo utilizando outra foto

Os prêmios serão distribuídos entre cinco vale compras no valor de R$ 500, contemplando até cinco ganhadores sorteados. O sorteio acontece na segunda-feira posterior ao Dia dos Pais, dia 9 de agosto.

 

 

error: Conteúdo protegido !