Cartilha com dicas para compras do Dia das Crianças é lançada pelo Procon Estadual

0

ESTADO
Alertar os consumidores para ficarem atentos aos sites e lojas físicas durante as compras para o Dia das Crianças, celebrado na próxima quarta-feira, dia 12. Esse é o principal objetivo da cartilha com dicas lançada pelo Procon Estadual do Rio de Janeiro.
A cartilha é composta de detalhes importantes para o consumidor fazer as compras para o Dia das Crianças, comemorado na próxima quarta-feira, dia 12. A cartilha alerta os consumidores para ficarem atentos aos sites e lojas físicas. Entre as principais dicas estão pesquisar o preço, verificar as condições de troca, de entrega e a segurança dos brinquedos e do e-commerce estão entre as principais dicas.
OUTRA DICA
Outra dica da cartilha é que, antes de comprar é recomendável que a pessoa pesquise os preços dos produtos em sites e lojas diferentes. Isso pelo fato da pesquisa ser um parâmetro para saber se os produtos estão dentro dos preços praticados pelo mercado. Um mesmo produto pode ter preços muito diferentes se comprado em um estabelecimento e não no outro. Além disso, o consumidor precisa prestar atenção no valor à vista e parcelado do produto. Alguns fornecedores informam com destaque apenas o valor da parcela e, em letras miúdas, a quantidade de prestações, o que configura publicidade enganosa.
PRESSA NA ESCOLHA
No momento de comprar um produto tão desejado pela criançada, não se pode se apressar na escolha. Precisa sempre prestar atenção no valor que tem disponível para esse gasto e ter muita atenção na hora da compra, principalmente pela internet, evitando, principalmente, contrair novs dívidas.
De acordo com o presidente do Procon-RJ, Cássio Coelho, a proteção do consumidor no ambiente virtual é motivo constante das cartilhas educativas do órgão. Lembrou que é sempre bom reforçar que sites com preços muito abaixo do mercado necessitam de uma maior atenção. “O consumidor deve ficar atento e buscar consultar através de sites que possuem informações sobre o fornecedor, como o consumidor.gov e os canais de atendimento da autarquia”, concluiu.

 

Deixe um Comentário