Carol se recupera de entorse e dupla com Maria Elisa entra em quadra nesta quinta

0

RESENDE

A jogadora Carol Solberg, da dupla com a resendense Maria Elisa, se recuperou de uma entorse no tornozelo direito sofrido na última quinta-feira, dia 28, durante a partida contra a dupla Kerri Walsh e Branagh, válida pelas oitavas de final da etapa 4 estrelas do Circuito Mundial de vôlei de praia de Varsóvia, na Polônia. A contusão obrigou a dupla brasileira a desistir da partida, sendo eliminadas da competição. Recuperada, Carol e Maria Elisa confirmaram a participação na etapa quatro estrelas, na cidade de Espinho, em Portugal, estreando nesta quinta-feira, dia 5, já nas oitavas de final.

Logo após a contusão que a impediu de continuar na partida, Carol iniciou um trabalho intensivo de fisioterapia e medicação. Depois de seis dias de tratamento e alguns testes, a bloqueadora foi liberada para o jogo. “No início é muito decepcionante, estávamos bem no segundo set e acabei sofrendo a lesão. Mas, rapidamente viramos a chave e após os exames não constatarem nada grave, começamos a recuperação. A princípio estávamos sem muita expectativa porque o tempo era curto. Mas meu corpo respondeu bem ao tratamento, já voltei a saltar e estamos prontas para mais um torneio”, disse Carol.

A etapa de Espinho é a terceira etapa consecutiva do Circuito Mundial, avaliada em quatro estrelas. Desde 2017, as competições são classificadas de uma a cinco estrelas de acordo com a pontuação e a premiação que oferecem aos atletas.

Para Maria Elisa, o torneio será mais uma oportunidade para a dupla mostrar o seu potencial e buscar uma vaga no pódio. “A gente entra em toda competição para dar o nosso melhor. Tivemos uma ótima chegada aqui em Espinho, a língua nos facilita e o hotel é bem em frente a arena. Pudemos treinar e nos ambientar nas quadras. Estamos confiantes e preparadas fisicamente e mentalmente para fazer o nosso melhor. Então a partir de amanhã é ir para cima com muita confiança e concentração”, analisou Maria Elisa.

CIRCUITO MUNDIAL

As 32 duplas (24 pelo ranking de entradas e oito provenientes do classificatório) são divididas em oito grupos de quatro equipes. Após os jogos da primeira fase, os primeiros colocados vão direto às oitavas de final, enquanto segundos e terceiros disputam a repescagem. As finais do naipe feminino ocorrem no sábado dia 7.

Deixe um Comentário