Carlos Spata é candidato a deputado federal e tem o social e a educação como foco

1

SUL FLUMINENSE/ESTADO

Com foco nas áreas social e educacional, o candidato a deputado federal Carlos Spata (PHS) tem vindo para reuniões no Sul Fluminense. Ele, que é do Rio de Janeiro, da região de Piedade, tem buscado agregar pessoas que têm o mesmo propósito. Ele acredita que as pessoas focarão na renovação neste ano.

Em Piedade desenvolve há alguns anos um projeto que atende crianças e adolescentes de seis a 15 anos com atividades esportivas, futsal, natação e judô. Começou também um trabalho para a terceira idade de alfabetização. Ele estima que cerca de 400 famílias são atendidas por ano, gratuitamente. E esse trabalho ele deseja espalhar por várias cidades do estado, se eleito.  “O trabalho é pela luta por melhor desenvolvimento social, cultural, humano e esportivo que beneficie as famílias”, destacou.

Carlos ainda desenvolve no bairro do Rio de Janeiro a parte social, com parceria da prefeitura e do Governo do Estado.

Outro ponto que deseja fazer se eleito é um Centro de Atendimento para a população, um local para atendimento em diversas especialidades médicas, com recursos próprios.

Sobre a região, Carlos Spata lembrou que as 14 cidades que fazem parte representam 7,1% da população do estado e ao se dispor como candidato a deputado federal, pretende fazer por todos os 92 municípios. Um ponto que beneficiará todo estado, segundo ele, seria uma lei que pretende fazer. “Muitas rodovias são privatizadas e federais e as que têm pedágios pretendo fazer um projeto de lei que determina um tempo de tolerância para passagem de ida e volta em pedágios. Por exemplo, se uma pessoa sai de Barra Mansa e vai para Engenheiro Passos, após o pedágio de Itatiaia e faz apenas o contorno ela não precisaria pagar a volta, se estivesse dentro do tempo de tolerância que pretendo colocar no projeto, de 15 ou 20 minutos”, exemplificou.

 

 

Deixe um Comentário