Carateca de Quatis passa pela primeira Seletiva que garante vaga na disputa nacional

0

O município de Quatis pode ter um representante no Campeonato Brasileiro de Karatê que será disputado em Contagem, no mês de outubro. É o faixa preta Manoel Albino Gonçalves Libânio que no último domingo, dia 4, passou pela primeira Seletiva que irá indicar os atletas que defenderão o estado na disputa nacional. A seletiva aconteceu no Velódromo da Barra da Tijuca, no Rio. Aos 65 anos, o carateca disputa na categoria acima dos 60 anos.
Na Seletiva de ontem, Manoel Albino venceu duas lutas. Para confirmar sua vaga na equipe Carioca que irá disputar o Brasileiro, competição organizada pela Confederação Brasileira de Karatê, o atleta de Quatis terá que disputar mais uma seletiva marcada para abril, também no Velódromo do Rio. “Consegui desenvolver bem minha luta e sair com a vitória”, comentou o carateca.
Atleta da Associação Falcão de Karatê e treinado pelo Sensei Marco Antônio de Paula, Manoel Albino começou a praticar a arte marcial somente aos 48 anos. Com 17 anos de tatame, Albino tem no currículo importantes títulos, entre eles: três brasileiros, um título conquistado em Trindade, em Goiás e oito estaduais.
No Campeonato Brasileiro de 2016, disputado em São Paulo, Manoel terminou com a medalha de bronze. Juntamente com Raylla Macessine de Paula e Victor de Andrade Silva foram os únicos representantes do Sul Fluminense na etapa final da competição, integrando a Seleção de Karatê do Estado do Rio de janeiro. Raylla foi vice-campeã brasileira, com a prata; e Victor terminou com a bronze. Todos na categoria kumitê (luta). “Estou treinando forte para garantir a vaga na Seleção Carioca e disputar mais um Brasileiro. A minha academia e meu professor estão dando toda a estrutura para fazer uma boa preparação para esses desafios”, afirmou Manoel Albino.

Deixe um Comentário