Candidatos realizam carreatas em cidades da região

0

BARRA MANSA/PINHEIRAL

Intensificando agendas de campanha. Essa tem sido uma prática comum de candidatos nos últimos dias que precedem a eleição. O candidato a deputado estadual, Bruno Marini (PSD) é um deles. São reuniões partidárias, encontros promovidos na casa de amigos e apoiadores, caminhadas e carreatas, realizados em diversas cidades da região. Nesta quinta-feira, o delegado Antônio Furtado, candidato a deputado federal (PSL) se juntou a Marini e realizaram uma carreata no bairro Vista Alegre, em Barra Mansa. À tarde, a ação foi em Pinheiral. Amanhã uma carreata está prevista para acontecer em Resende, com a finalidade de comemorar o aniversário da cidade, que completa 217 anos no sábado.

Bruno Marini tem defendido em suas falas que o caminho para resolver os problemas do estado passam por investimentos em políticas públicas que impactem na geração de emprego, além de ações de segurança pública, de educação e qualificação profissional. “O desenvolvimento de uma região está ligado diretamente à qualificação profissional e ao bem estar das pessoas. Temos exemplos de alguns municípios que atraíram empresas de grande e médio porte e que não conseguiram melhorar a vida dos seus moradores. Ao contrário, a falta de qualificação profissional impediu que eles fossem absorvidos pelo mercado de trabalho”, falou, completando que, se eleito, trabalhará na Alerj pela implantação da educação em tempo integral, a criação do Consórcio Intermunicipal de Empregos, reunindo o Poder Público, a iniciativa privada e entidades representativas de classe.

Essa iniciativa, segundo ele, permitirá a criação de um portfólio com as potencialidades socioeconômicas da região, fortalecendo as empresas já instaladas na região, criando o cinturão de fornecedores e atraindo novos investimentos. “O fomento às atividades de cultura, turismo, gastronomia e entretenimento pode ser alavancado com a criação da Escola de Empreendedorismo, com apoio de entidades como o Senai, o Sest/Senac, o Sesi e o Sesc. O emprego é que dá dignidade as pessoas”, ressaltou Bruno, destacando que no segmento de segurança, terá como aliado o delegado Antônio Furtado.

Para o delegado, candidato à Câmara Federal, são importantes e necessárias iniciativas que garantam a segurança da população. “O nosso Estado precisa ser olhado com mais carinho. A insegurança tem afugentado investimentos, principalmente na área do turismo. Haja vista, a violência existente na Capital e em Angra dos Reis, na Região da Costa Verde. Precisamos envolver as entidades civis organizadas na discussão sobre segurança e juntos, traçarmos estratégias que devolvam ao cidadão o direito de ir e vir, com paz e tranquilidade”, afirmou. Furtado ainda falou sobre a intervenção federal que, de acordo com ele, até o momento, não trouxe o resultado esperado. A intervenção tem prazo para terminar, em dezembro deste ano. “Como ficará o Estado do Rio após este período? Por isto, quero estar em Brasília para defender os interesses da nossa região”, concluiu.

 

 

Deixe um Comentário