Candidato a prefeito quer incentivar participação popular na gestão pública de Barra Mansa

0

BARRA MANSA

Uma das principais metas do candidato a prefeito Jackson Emerick (Solidariedade), se eleito, será incentivar o máximo possível a participação popular na gestão. “Eu vou dialogar com todos os setores da sociedade de Barra Mansa. Só com diálogo e união vamos fazer a nossa cidade superar a crise administrativa e política que vem enfrentando nos últimos anos”, disse Jackson, completando que tem um plano de governo com diversas ações para estimular a participação das pessoas na gestão.

Uma das propostas é fortalecer os conselhos existentes e estimular a realização de audiências públicas para que a população possa contribuir na definição das políticas prioritárias para o município. Estas audiências, segundo Jackson, serão realizadas em diversas regiões da cidade, para que os moradores locais sejam ouvidos e contribuam na elaboração do planejamento estratégico municipal. “Desde a pré-campanha eu venho me dedicando a ouvir a população de Barra Mansa sobre suas necessidades e propostas para melhorar a cidade. O gestor público não pode ser arrogante, tem que ser a favor sempre do diálogo”, disse Jackson.

Jackson quer ainda aumentar a transparência e as ações de controle das contas da prefeitura, para evitar corrupção. “Vamos reestruturar a Controladoria Geral do Município para aumentar o controle sobre as ações dos órgãos municipais e evitar deslizes. Vamos fortalecer os laços da Controladoria com outros órgãos de controle como o Ministério Público e o Tribunal de Contas do Estado”, disse Jackson.

Hoje, 28, o candidato esteve no bairro Colônia Santo Antônio realizando caminhada com o candidato a vice Alexandre Caneda e candidatos a vereador da coligação.