Candidato a deputado estadual, Renan Cury diz que se encontrou na política

0

O mais votado para vereador em Volta Redonda em 2020, Renan tem agora projetos para atingir região e o estado

VOLTA REDONDA

Renan Cury disputou sua primeira eleição para vereador de Volta Redonda no ano de 2020. Foi eleito com 3.124 votos, o melhor votado na cidade. Neste ano, é candidato a deputado estadual pelo Solidariedade. Mais um da série de entrevistas realizadas pelo A VOZ DA CIDADE com candidatos da região, Renan contou que se encontrou na política, onde consegue fazer utilidade pública ajudando com seu trabalho as pessoas.

Hoje Renan Cury tem 32 anos. Quando tinha 20, estava no segundo período da faculdade de Comunicação Social, com especialidade em Publicidade e Propaganda, e começou a estagiar na Rádio UniFOA, onde estudava. Depois de um ano seguiu para outros estágios até que chegou em uma agência de propaganda onde Dario de Paula era um dos sócios. Ele pediu para aprender trabalhando, de forma gratuita, e foi assim que iniciou sua carreira no rádio. Atualmente continua do programa de Dário, mas na Rádio Sintonia do Vale.

Antes de se tornar um comunicador, Renan Cury contou que não tinha pretensão em entrar para política. Foi depois que ganhou notoriedade com sua participação na rádio e também com site que criou de notícias foi que começou a pensar no assunto quando foi convidado. E aceitou o desafio sendo eleito.

Após sua eleição deixou a administração de seu site para seu irmão e se dedica hoje ao programa de rádio e aos trabalhos na Casa Legislativa. Reconhece que conseguiu se eleger pela visibilidade como comunicador, porém, afirma que ao longo desses quase dois anos de mandato não é mais assim, assumiu o papel de legislador. “Quando estamos na política não é possível fazer tudo que queremos, é preciso engolir alguns sapos porque não tem como trabalhar sozinho. É a capacidade de sentar com pessoas que pensam diferente e dialogar para o bem comum”, disse.

O VEREADOR DEPUTADO

Segundo ele, quando assumiu como vereador o maior problema que encontrou foi Volta Redonda não ter um deputado estadual. “Assumi como vereador atuando como deputado. Eu que apresentei o prefeito Neto ao governador Cláudio Castro. Foi uma reunião no Palácio Guanabara comigo, Neto, os deputados federais Dr. Luizinho e Christino Áureo. O prefeito levou ao governador as demandas que precisavam ser resolvidas, como Hospital da Criança e do seu maior sonho que é o projeto de mobilidade urbana. Antes de sair da prefeitura tinha deixado dinheiro para esse projeto, mas o prefeito seguinte, Samuca, devolveu a verba. Neto reapresentou o projeto para pleitear nova verba e o governador disse que se vendesse a Cedae faria a obra em Volta Redonda. Vemos que está saindo do papel, assim como Hospital da Criança”, lembrou Renan.

Renan contou que quando assumiu como vereador o maior problema que encontrou foi Volta Redonda não ter um deputado estadual – Foto divulgação

Campanha de deputado está acontecendo em cidades da região – Foto: Divulgação

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O candidato ainda destacou que também buscou a viabilidade com o Estado para a construção do 1º Hospital Veterinário do Médio Paraíba e conseguiu. De acordo com ele, sempre atuou nessa frente de defesa e era o sonho de muitas pessoas.  Atualmente já existe o projeto pronto, o terreno escolhido, restando finalizar a parte hidráulica e elétrica para licitar.

Renan ainda citou o trabalho de reconstrução da cidade que estava, pelo que aponta, “devastada” após a eleição. Falou sobre falta de médicos em hospital, salários atrasados, ruas esburacadas, falta de lâmpadas, fora os bloqueios de precatórios que prejudicavam a administração. Por isso, conta que foi necessário muito esse trabalho de articulação com o Estado para conseguir verbas e ações que pudessem ajudar Volta Redonda.

PROJETOS NO LEGISLATIVO

Dentre os projetos que conseguiu aprovar na câmara, Renan Cury ressalta alguns, como o que pune agressor de animais com o pagamento de despesas de tratamento, a campanha de incentivo a doação de leite materno, o que prevê a travessia de animais silvestres na Rodovia dos Metalúrgicos, com sinalizações, redutores de velocidade e até passagem suspensa para os animais não serem atropelados. Outra lei citada é a que cria o Programa de Videomonitoramento que visa complementar o já existente utilizando câmeras do comércio, shoppings e uma parceria com o VR Parking para o envio de informações que podem ajudar a localizar carros furtados ou roubados.

AÇÕES COMO DEPUTADO ESTADUAL

Se eleito, Renan Cury cita alguns trabalhos que gostaria de encabeçar em lutas, como a finalização do projeto do Hospital Veterinário e  uma possível parceria entre a CCR e o Hospital Regional, onde as vítimas de acidentes possam ser levadas para lá e não ter a demora em adentrar as cidades já que o Zilda Arms está localizado às margens da Rodovia Presidente Dutra.

Questionado se teria escolhido ser candidato a deputado estadual apenas porque a cidade não conta com esse representante, Renan disse que não apenas por isso, mas também porque as pessoas estão cobrando que ele cresça politicamente. “Muitos me querem ver prefeito de Volta Redonda, eu não tenho esse sonho, sou da base do prefeito Neto e quero ajudá-lo na reeleição, mas se meu grupo político entender que sou um nome capacitado posso um dia disputar a eleição de prefeito”, contou, lembrando que o fato de ter sido o vereador melhor votado na cidade ainda é outro motivo que o deixa como um candidato natural.

Aos 32 anos diz que vem para apresentar uma nova política – Foto: Divulgação

A campanha de Renan tem acontecido não apenas em Volta Redonda, mas nas cidades do entorno, como Barra Mansa, Pinheiral, Piraí, Barra do Piraí, Resende, Itatiaia.

Aos 32 anos diz que vem para apresentar uma nova política. E uma das ações nesse sentido é que sempre disponibilizou nas redes sociais, antes mesmo de ser eleito, seu contato de telefone. Diz que faz questão de responder a cada pessoa que manda mensagem. “Considero ser muito importante que o político ouça a demanda da pessoa. Acredito que a nova política se faz escutando as pessoas, sendo acessível, buscando entender os problemas da população para aí sim fazer projetos”, apontou.

Deixe um Comentário