Projeto social Circo Inclusivo poderá ser implantado em Resende

0

RESENDE

O município poderá ser contemplado com o projeto social Circo Inclusivo, com a realização de diversas atividades voltadas para crianças e jovens com deficiência. O Plenário aprovou a indicação do vereador Tiago Foratieri (PP) pedindo que a prefeitura faça um estudo de viabilidade para implantação do projeto.

O vereado Tiago sugeriu que seja desenvolvimento no município um projeto social chamado Circo Inclusivo com atividades adaptadas para crianças e adolescentes com deficiência. “Tal iniciativa pode ser construída com a união das secretarias de educação, esporte e cultura de nossa cidade, com oficina de exercícios circenses promovendo o desenvolvimento de crianças e jovens com deficiência” explica o parlamentar. Ele também propõe que a prefeitura poderia buscar Circos especializados neste assunto, para então promover espetáculos com já renomados artistas para que possam receber este público como espectadores. “Para tanto, é preciso que os espetáculos sejam adaptados para todo o tipo de deficiência, como a diminuição de luzes, ruídos sem perder a magia do circo que encanta tantas pessoas. Esta iniciativa visa oferecer oficinas gratuitas e atividades circenses, promovendo a cultura e o desenvolvimento físico e mental”, destaca.

CADA DA INCLUSÃO DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA

A criação da Casa da Inclusão da Pessoa com Deficiência também foi outra proposta do vereador Tiago Foratieri. “A Casa ofereceria ações e programas à pessoa com deficiência, como assessoria jurídica, emissão de carteira de trabalho e previdência social, seguro-desemprego, cadastro para busca de vagas de emprego, reclamações e ou dúvidas de benefícios e reabilitação, exclusivamente para pessoas com deficiência através do Sistema Nacional de Empregos”, explica Forastieri.

Deixe um Comentário