Candidata à reeleição, vereadora Rosana Borges fala sobre seus quatro anos de mandato e promete novas ações

0

VOLTA REDONDA

A candidata a vereadora de Volta Redonda, Rosana Bergone (PRTB), destacou que nesta campanha de reeleição, apresentará muitos trabalhos realizados em seu mandato e garante trazer novos projetos. A atuação dela como parlamentar passou por fiscalizações em postos de saúde, escolas e os Centros de Referência da Assistência Social (Cras), praças e quadras de esporte. Ela  destacou também que solicitou e acompanhou a realização de serviços urgentes dos bairros. De acordo com Rosana, sofram realizados mais de 2,5 mil pedidos de obras e serviços a prefeitura nesses quatro anos e mais de 20 bairros receberam o projeto ‘Vereadora Presente’, para ouvir os moradores.

A vereadora destacou também que durante seu mandato foi autora de três leis em prol das mulheres: a Creche Solidária, Página da Mulher e Campanhas Educativas. Além dessas, Rosana afirmou que conseguiu aprovar mais de 10 leis, entre elas, a Coleta Móvel de Sangue, a Coordenadoria da Igualdade Racial, Mãos Limpas, que oferece descontos na conta de água para comerciantes que instalar pias na porta de seus estabelecimentos como ajuda ao combate a Covid-19, programas de apoio a geração de renda para jovens e o programa para patrocinar atletas da cidade.

“Encontramos muitos problemas, como falta de médicos nas unidades de saúde. Os Cras, antes mesmo da pandemia, faziam poucos atendimentos e muitas escolas ainda precisam de reformas estruturais. Denunciamos tudo, mas o governo fez pouca coisa, principalmente, pela periferia”, relatou a candidata, acrescentando que todas as ações do seu mandato chegaram à população, através de boletins informativos.“Fizemos prestação de contas semestral, olhando no olho de cada um”, afirmou, acrescentando que conquistou também, junto ao Governo Federal, cinco programas esportivo que contemplam mais de três mil pessoas.

Propostas para um novo mandato

Rosana deseja, em um novo mandato, contemplar pessoas de todas as idades e propor leis e ideias. Para as crianças, quer trabalhar pela criação do Hospital da Criança, mais creches nos bairros e atividades diárias em praças e quadras. “Os jovens serão contemplados com programa de geração de renda, bolsa auxílio para patrocínio de atletas amadores e profissionais e implantação de programas esportivos em vários bairros”, disse.

Ela afirma também que o combate a violência contra as mulheres ganhará novas ações. Ela tem planos também para atividades para os idosos, e garante cobrar para as famílias mais médicos especialistas nas unidades de saúde.

error: Conteúdo protegido !