Câmara de Vereadores de Volta Redonda vai homenagear os profissionais de fisioterapia e terapeuta ocupacional nesta terça-feira 

0

VOLTA REDONDA

A fachada da Câmara de Vereadores de Volta Redonda será iluminada na noite desta terça-feira, dia 13, na cor verde, em homenagem ao Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional (Crefito), profissionais da área de fisioterapia e terapeuta ocupacional, que completa 51 anos. Atualmente, cerca de 35 mil profissionais atuam na Região Sul Fluminense, realizando um trabalho de excelência e, principalmente nesse momento de pandemia, estão na linha de frente em defesa da vida.

Na oportunidade, a Casa Legislativa através do seu atual presidente, o vereador Nilton Alves de Faria (DEM), o Neném, fará a entrega de uma Moção de Aplausos aos representantes do Órgão. Será na Sala Getúlio Vargas.

É importante ressaltar que o Dia Nacional do Fisioterapeuta e do Terapeuta Ocupacional é comemorado em 13 de outubro e homenageia o trabalho do profissional ligado à área da saúde que auxilia na recuperação física do corpo humano. Os fisioterapeutas ainda ajudam a prevenir doenças musculares e ósseas, com massagens e exercícios localizados e outras.

O Terapeuta Ocupacional atua indicando atividades intelectuais e físicas que permitem a recuperação de pacientes que sofreram Acidente Vascular Cerebral (AVC) ou que sofreram acidentes. Igualmente, ajudam crianças com dificuldades motoras indicando exercícios específicos que melhorem seu rendimento.

 

 

 

error: Conteúdo protegido !