Horário ampliado de três unidades de saúde de Barra Mansa viabiliza 550 novos atendimentos durante o mês setembro

0

O horário ampliado de funcionamento do PSF da Bocaininha e da Vila Orlandélia, além da Clínica da Família da Vista Alegre possibilitou um expressivo aumento no atendimento aos usuários da rede pública de saúde de Barra Mansa com suspeita do novo coronavírus. Durante o mês de setembro no horário de 18 às 22 horas, as unidades realizaram 550 atendimentos, segundo dados do setor de Atenção Primária, da Secretaria Municipal de Saúde.

Em geral, as unidades de saúde funcionam de 8 às 17 horas, oferecendo consultas médicas, de enfermagem e pré-natal, além de vacinação, coleta de exames e pequenos procedimentos, como curativos. De acordo com a gerente de Atenção Primária, Adriana Alves, o horário ampliado facilitou o agendamento das consultas para pessoas com sintomas do novo coronavírus “Com os atendimentos descentralizados foi possível avaliar o caso de cada paciente perto de sua casa, desafogando o fluxo de consultas na Santa casa e na UPA do Centro”.

Os casos suspeitos e confirmados da doença com necessidade de internação em leitos clínicos ou UTIs, foram encaminhados para o Centro de Triagem e Tratamento da Covid-19, na Região Leste.

error: Conteúdo protegido !