Campanha em Itatiaia arrecada lenços para pacientes em tratamento contra o câncer de mama

0

Como parte da programação do Outubro Rosa, a Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres (SPPM) vem promovendo uma campanha para arrecadar lenços para pacientes em tratamento do câncer de mama. A campanha acontece em parceria com o Grupo de Apoio a Pessoas com Câncer (GAPC), que será responsável pela distribuição do material junto às mulheres do grupo. Segundo os idealizadores, a iniciativa tem como objetivo melhorar a autoestima das mulheres que ficam abaladas por conta da queda dos cabelos em decorrência da quimioterapia.

De acordo com a Secretária de Políticas Públicas para as Mulheres, os lenços são acessórios democráticos, pois possuem diferentes formatos, tecidos e valores o que possibilita o uso de diversas formas. “A campanha é uma parceria com o GAPC visando o bom atendimento das mulheres com câncer que muitas vezes não conseguem comprar uma peruca, ou tem alergia, e por isso acabam com a autoestima baixa. O lenço é um grande aliado na batalha contra o câncer”, explica a secretária de Políticas Públicas para as Mulheres, Janaína Sá Dantas, informando que as pessoas podem doar lenço de qualquer tamanho e tipo de tecido.

Programação

A campanha para arrecadar lenços para pacientes em tratamento da doença será realizada durante todo o mês outubro dentro do tema da campanha nacional de conscientização e prevenção contra o câncer de mama e de colo de útero. Até o fim do mês acontecerão outros eventos referentes ao Outubro Rosa acontecerão no município.

Hoje, às 10 horas, o Centro de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS), localizado no Centro, promoverá a palestra “Saúde da Mulher”, ministrada pela a enfermeira Eunice Oliveira. No dia 25, o encontro será no CRAS Maromba e Maringá, também a partir das 10 horas. A programação do Outubro Rosa termina no dia 30 com uma caminhada seguida de um café da manha com as pacientes. A concentração será às 9 horas, na Estratégia de Saúde da Família (ESF) de Penedo.

Mais informações sobre as palestras podem ser adquiridas na Secretaria de Assistência Social e Direitos humanos, localizada na Avenida dos Expedicionários, n°332, Centro. O telefone de contato é (24) 3352 6869.

Deixe um Comentário