Campanha de vacinação contra a gripe começa nesta quarta-feira em Itatiaia

0

ITATIAIA

Começa nesta quarta-feira, dia 10, a campanha de vacinação contra a gripe, organizada pelo Ministério da Saúde. Todos os postos de saúde do município, ambulatório do Centro, Vila Magnólia, Vila Esperança, Penedo, Marechal Jardim, Campo Alegre I e II, Maromba e Vila Flórida, estarão vacinando no período de 8 às 17 horas, de segunda a sexta-feira. O público alvo será atendido em duas etapas, do dia 10 ao dia 19 e a partir do dia 24.

A população estimada para ser vacinada no Município é de 7920 pessoas e a Secretaria de Saúde espera atingir a meta de 90% desse público. A partir de amanhã, a Prefeitura receberá a primeira parte da leva das vacinas, que corresponde a um quarto das doses.

No período de 10 a 19 devem se vacinar crianças de 6 meses a 5 anos, 11 meses e 29 dias, gestantes, independente do tempo de gestação e puérperas de até 45 dias. A segunda etapa que vai de 24 o dia 31 de maio visa atender idosos, professores, trabalhadores de saúde e doentes crônicos com receita médica.

A coordenadora do setor de imunização, Andrea Millen alerta para dois pontos, o primeiro sobre quem tem bronquite e o segundo sobre a importância de levar o cartão de vacinação. “Tenho que lembrar que a bronquite não é doença crônica pulmonar, portanto os portadores desta doença não se encaixam no grupo de portadores de doenças crônicas. Outro ponto muito importante é que as pessoas devem levar o cartão de vacinação fornecido em campanhas anteriores, pois é necessário dar continuidade a eles e isto facilitará o atendimento”, disse Andrea.

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido !