Câmara de Vereadores de Volta Redonda entra em recesso e retorna as atividades no início de agosto

0

 As sessões ordinárias da Câmara de Vereadores de Volta Redonda só voltam a acontecer no início do mês de agosto. E para fechar os trabalhos do semestre foram realizadas, na quinta-feira, 28, duas sessões, uma às 15 horas e a outra às 18 horas. À tarde, entre outros, os vereadores aprovaram o Decreto Legislativo que convoca o diretor do Hospital São João Batista (HSJB), José Geraldo de Castro Barros, a comparecer ao Legislativo para dar explicações sobre as constantes denúncias contra a unidade. Já na segunda sessão do dia e última do semestre, o Legislativo, por indicação do vereador Calinhos Santana (SD), entregou moção de aplausos ao sub-tenente Elias Ribeiro, conhecido como  Eddie Murphy.

Aprovado o Decreto Legislativo, a data para os esclarecimento do diretor do HSJB foi marcado para o dia 18 de julho, às 17 horas. Santana foi quem convocou o diretor para prestar esclarecimentos sobre os constantes problemas noticiados e denunciados por meio de redes sociais e via gabinete. No último dia 21, o parlamentar fez um requerimento para que o diretor esclareça os fatos. Na ocasião em que apresentou o requerimento no Legislativo, o parlamentar destacou que um vídeo postado em redes sociais no último dia 19, o deixou impressionado com a situação do atendimento oferecido no hospital.

JUSTIFICATIVA

Em justificativa à solicitação do decreto, o parlamentar informou que o Hospital São João Batista, pelo que vê, está precisando de gestão, pois não falta dinheiro. Disse que afinal a prefeitura alugou um hospital e comprou um antigo por R$11 milhões. Então quer que o diretor do hospital explique o que aconteceu neste caso específico e quais as medidas adotadas para dar uma resposta à população. “Mais importante ainda quais serão as medidas adotadas para por fim ao sofrimento de quem aguarda o atendimento nos hospitais”, disse.

O requerimento convocando o diretor foi aprovado pelos outros parlamentares e na quinta os vereadores votaram e aprovaram o Decreto Legislativo definindo data e hora para a convocação do diretor. Também na sessão de quinta-feira, o presidente da Casa. Na ocasião o presidente da Câmara, Washington Granato (PTC), usou a tribuna  para falar sobre o assunto prometendo que estará acompanhando de perto todo o desenrolar  dessa questão .

HOMENAGEM

Carlinhos Santana aproveitou o momento para homenagear sub-tenente Elias com uma moção de aplausos pelos serviços prestados como policial militar. Lotado há 22 anos no 28º Batalhão da Polícia Militar, o PM homenageado tem 28 anos de corporação. O parlamentar declarou que decidiu indicar o PM pelo grande e importante trabalho prestado à comunidade de Volta Redonda. Disse ainda que fez a indicação da homenagem pelo trabalho que ele presta a população. “Seja no combate as drogas, a criminalidade e o tempo que ele faz isso. Além de ser um policial de prestígio na corporação e aqui também no Legislativo”, destacou o vereador.

O policial, por sua vez, declarou que depois de passar pelo que passou e receber essa homenagem que vem do povo é muito gratificante. “Esse reconhecimento da população e do poder público pelo meu trabalho é emocionante. Antes de julgar é preciso conhecer. Graças a Deus a justiça divina sempre vem à tona”, comemorou o policial, ressaltando que ser reconhecido por servir e proteger é algo que não tem preço. Com faixas e cartazes parabenizando o PM pela homenagem, cerca de 60 pessoas, entre familiares e amigos estiveram presentes na entrega da moção.

 

 

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido !