Câmara de Resende entrega mais um carro para a prefeitura

0

 RESENDE

Mais um carro foi entregue pela Câmara de Vereadores para a Prefeitura de Resende nesta segunda-feira, 29. O Voyage ano 2013/2014 será utilizado pelo projeto Resende Inteligente, que visa integrar os ambientes computacionais do governo para melhorar a qualidade dos serviços prestados e democratizar o acesso às novas tecnologias.

O presidente da câmara, vereador Reginaldo Engenheiro Passos (Podemos) fez a entrega pessoalmente ao prefeito Diogo Balieiro Diniz (DEM). O carro já estava adesivado.Também participaram da entrega os vereadores Fábio Lucas (Avante), Matheus Oliveira (Podemos) e Zé Antônio (Patriota). Para Reginaldo, as doações da Casa à prefeitura contribuem para a boa gestão pública. “Os carros e outros bens que a Câmara doa ao governo municipal representam economia de dinheiro público e também o incremento dos serviços oferecidos à população. É uma satisfação poder ajudar”, avalia.

CARRO PARA TRATAMENTO FORA DO DOMICÍLIO

O vereador Kael (PSD) é autor de uma indicação que foi aprovada recentemente pelo Legislativo de Resende. Trata-se do pedido para a aquisição de um veículo específico para o serviço de Tratamento Fora do Domicílio (TFD), voltado para o deslocamento de usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), para outras cidades ou até estados em busca de atendimento médico. O prefeito receberá a indicação para estudos de viabilidade.

O parlamentar conta que visitou o setor de TFD recentemente e lá verificou a alta demanda da população pela realização de consultas médicas, exames e procedimentos fora do município. “As três vans responsáveis hoje por esse transporte não têm sido suficientes. Para dar conta do grande número de viagens solicitadas, é preciso que o TFD tenha, ao menos, mais um carro específico para essa finalidade”, aponta.

Kael citou que dados repassados pela Prefeitura de Resende dão conta de que, ao longo de 2019, o setor realizou 5.243 viagens e, em 2020, esse número caiu para 4.436. De acordo com a coordenadora do TFD, Patrícia Becheli, com a pandemia sob controle, o número de atendimentos subiu significativamente nos últimos meses, o que torna a compra de um veículo ainda mais necessária. Patrícia ressalta que, no momento, um carro pequeno seria ainda mais bem-vindo, uma vez que há muitos casos de pacientes debilitados que não têm condições de viajar em uma van. Segundo Kael, a medida visa também dar mais conforto aos usuários do serviço e seus acompanhantes. “Além de aumentar a capacidade de atendimento, a melhoria vai evitar que os veículos tenham que circular lotados e permitir o transporte adequado dos pacientes mais fragilizados”, comenta.

Deixe um Comentário