Câmara aprova pedido de reforma de ponte no Alambari, em Resende

0

RESENDE
A reformada ponte da cabeceira da Ponte do Alambari foi aprovada pelo Plenário da Câmara de Vereadores. O pedido feito pelo vereador Sandro Ritton (PPS) visa melhorar o tráfego de veículos no local. O vereador requereu a reforma da calçada localizada à Rua Saulo Rachide, próximo a cabeceira da Ponte Tácito Viana Rodrigues, em Campos Elíseos, principal Centro da cidade. As indicações foram encaminhadas para apreciação do prefeito Diogo Balieiro Diniz (Democratas).
Segundo Ritton, a reforma da ponte localizada na Rua Osvaldo Rocha Camões, sob o Rio Alambari, tem o objetivo de melhorar a trafegabilidade de veículos no local e aumentar a segurança dos pedestres. “Esta indicação se faz necessária diante do estado precário de manutenção da cabeceira da ponte, com a presença de inúmeros buracos, bem como apresentando saliência, prejudicando o tráfego de veículos, podendo ocasionar acidentes, entre outros transtornos decorrentes da presente situação”, explicou o parlamentar.
Em outra proposta, o vereador requereu a reforma da calçada localizada à Rua Saulo Rachide, próximo a cabeceira da Ponte Tácito Viana Rodrigues, no bairro Campos Elíseos. Sandro explica que é necessário o Poder Executivo realizar um estudo de viabilidade para que seja feito o recuo da calçada. “Trata-se de solicitação para realizar recuo da calçada localizada na cabeceira da Ponte Tácito Viana Rodrigues, virando à esquerda, Rua Saulo Rachide, nas proximidades da Auto Escola Agulhas Negras. A calçada é extremamente larga, atrapalhando as manobras de veículos, motocicletas e bicicletas que entram à esquerda após a Ponte. A realização do recuo beneficiaria quem necessita realizar a referida manobra, dando maior segurança aos munícipes que utilizam essa via”, argumenta o vereador.

Deixe um Comentário