Bolsonaro se hospeda em Resende para solenidade de formatura na Aman

0

RESENDE

O presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) está hospedado no Hotel River Park, situado na Avenida Nova Resende, em Campos Elíseos, principal Centro comercial da cidade. Ele vai participar na manhã deste sábado da cerimônia de entrega Espadas que marca a declaração de Aspirantes-a-Oficial da Turma Mestre de Campo General Francisco Barreto de Menezes, que acontece na Academia Militar das Agulhas Negras (Aman). Ao todo, 427 Cadetes estarão se formando e recebem a graduação de Bacharel em Ciências Militares.

Bolsonaro chegou à Resende por volta das 16h10min amparado por um forte esquema de segurança da Polícia Federal, com diversos veículos blindados e até um helicóptero. O 37º Batalhão da Polícia Militar também enviou policiais para ajudar na segurança. Meia hora após a chegada do presidente eleito, a população se aglomerou na porta do hotel para tentar tirar foto e, até falar com ele.

O coronel da reserva, Jorge Daltron Campos foi um deles. Ele entregou uma carta ao sobrinho do presidente, Leonardo Rodrigues. O coronel Daltron, foi professor de física de Bolsonaro no final da década de 1970, quando ele estudou na Academia Militar. “Além de parabenizar o presidente eleito, aproveito para lembrar da época de que ele foi meu aluno na Aman. Ele era um excelente aluno, muito esforçado. Inicio a carta dizendo ao meu aluno, meu cadete e meu presidente. Termino pedindo a Deus que o ilumine na condução do nosso país”, disse  o coronel.

Coronel entrega carta para sobrinho de Bolsonaro – Cyntia Freitas

Já a aposentada Vilma Braga Corteze, 88 anos, ficou empolgada quando ouvi na televisão que o presidente eleito estava no hotel, que por sinal, é próximo de sua casa. “Moro em Campos Elíseos e quando soube que ele estava aqui pertinho de minha casa não pensei duas vezes e vim para cá. Sou muito fã do presidente. Eu e minha família toda fizemos campanha e votamos nele nos dois turnos. Graças a Deus que agora com o presidente Bolsonaro no comando nosso país vai entrar no caminho certo do crescimento novamente”, disse a aposentada.

PRESIDENTE DIZ QUE NÃO VAI PRORROGAR INTERVENÇÃO FEDERAL NO RIO

Durante visita na região do Vale do Paraíba e em Resende, Jair Bolsonaro, disse que não vai prorrogar a intervenção federal na segurança pública do Estado do Rio de Janeiro. A intervenção no Estado será encerrada no próximo dia 31. “Quando assumir a presidência eu não prorrogarei a Intervenção Federal no Rio de Janeiro. Se quiserem falar em Garantia da Lei e da Ordem (GLO) eu dependerei do Parlamento para assinar o decreto”, disse Bolsonaro, ressaltando defender a necessidade de uma retaguarda jurídica para os agentes de segurança não sejam penalizados por crimes cometidos na atuação profissional. “Quero uma retaguarda jurídica para as pessoas que fazem a segurança no nosso Brasil. Não posso permitir que o integrante das Forças Armadas, da Polícia Militar, da Polícia Federal, entre outros, após o cumprimento da missão, responda a processo. Devemos ter segurança jurídica. Caso contrário, como presidente, não serei irresponsável de botar nossos homens e mulheres na rua para serem processados após cumprimento da missão”, defendeu.

Bolsonaro saiu do hotel com um forte comboio de segurança – Cyntia Freitas

O presidente eleito cumpriu pela manhã uma agenda oficial em Guaratinguetá, interior paulista, onde participou da formatura de sargentos da Aeronáutica e depois visitou a comunidade católica Canção Nova, em Cachoeira Paulista. No meio da tarde, seguiu para Resende.

AMAN REALIZA ENTREGA DE ESPADAS

O comandante da Academia Militar das Agulhas Negras (Aman), o general de brigada Ricardo Augusto Ferreira Costa Neves, estará recepcionando, na manhã deste sábado, o presidente eleito Jair Bolsonaro e outras autoridades, durante a solenidade de entrega Espadas que marca a Declaração de Aspirantes-a-Oficial. A cerimônia que é a mais importante do calendário acadêmico acontece às 11 horas, no Pátio Tenente Moura. Neste ano, a turma que está concluindo o curso de formação de oficiais combatentes do Exército é a Turma Mestre de Campo General Francisco Barreto de Menezes. Ao todo 427 Cadetes que estão se formando recebem a graduação de bacharel em Ciências Militares e são Aspirantes-a-Oficial do Exército Brasileiro.

Durante a cerimônia, os Aspirantes-a-Oficial reafirmam o compromisso de integral dedicação ao serviço da Pátria, a qual defenderão com o sacrifício da própria vida.

O primeiro colocado geral da turma é o Aspirante-a-Oficial, Caio Terror Aguiar, 22 anos, da Arma de Artilharia, natural de Juiz de Fora-MG. Além dos cadetes brasileiros, oriundos de todas as regiões do país, 18 Cadetes das Nações Amigas estão concluindo o curso: Angola, Bolívia, Guiana, Moçambique, Namíbia, Paraguai, Peru, São Tomé e Príncipe, Senegal, Suriname e Vietnam.

 

 

Deixe um Comentário

error: Conteúdo protegido !