Black Friday mobiliza vendas nos shoppings da região

0

SUL FLUMINENSE

A semana é marcada pela edição da Black Friday, na sexta-feira, dia 27, um dia de promoções e facilidades nas vendas do comércio varejista que busca a retomada ascendente durante a pandemia. Além do comércio de rua e pela internet as lojas dos principais conglomerados comerciais também se dedicam à sexta-feira negra de preços baixos. Em Resende e Volta Redonda os shoppings prometem movimentar as vendas com descontos de até 70%

Em Resende, o Shopping PátioMix, situado no bairro Fazenda do Castelo, na entrada da cidade, promoverá entre os dias 26 e 29 a Black Mix com descontos de 70%. “A Black Friday é muito importante, pois é nosso primeiro termômetro de vendas este ano, tendo em vista que as datas anteriores foram afetadas pelo isolamento social (Dia das Mães e das Crianças), e também é nosso esquenta para o Natal. Com a nova estrutura e novo formato que o PátioMix vem tomando esperamos um aumento no fluxo de vendas e nos setores de alimentação”, disse a superintendente, Viviane de Paulla. O PátioMix Resende funciona de segunda a sábado das 10 às 22 horas e aos domingos das 11 às 21 horas.

O PátioMix terá a Black Mix a partir da quinta-feira, dia 26 – Divulgação

No Centro da cidade, o Resende Shopping também definiu sua estratégia para as vendas durante a Black Friday. De sexta, dia 27, até o domingo, dia 29, as lojas vão divulgar suas promoções através de lives no Instagram do Resende Shopping e também por uma rádio local. No dia 29 o estacionamento será gratuito. Para evitar aglomerações, o Resende Shopping vai estender o horário de funcionamento: na sexta e no sábado as lojas e quiosques funcionam das 9 às 22 horas e no domingo das 14 às 20 horas.

Em Volta Redonda, o Sider Shopping, situado na Vila Santa Cecília, esta no clima com a sua Black Week, uma semana de ofertas iniciada dia 21 e com término no domingo, dia 29.  São produtos com até 50% de descontos e as lojas funcionando de segunda a sábado, das 9 às 21 horas, no domingo a praça de alimentação funciona no horário das 12 às 21 horas e as lojas e quiosques das 14 às 20 horas. “Durante toda a semana da promoção, esperamos aumento de 20% em vendas e fluxo de visitantes em relação ao mês de outubro”, comenta a coordenadora de marketing, Patrícia Macedo.

VESTUÁRIO EM ALTA

A poucos dias da Black Friday consumidores se preparam para uma das datas mais aguardadas do ano, onde lojas online e físicas concedem descontos imperdíveis. Uma pesquisa realizada pela Associação Brasileira de Lojistas de Shopping (Alshop) com 2.100 consumidores, entre os dias 2 e 6 de novembro, indica que o setor de moda e vestuário estará entre os itens mais procurados.

Entre os que pretendem comprar algo na próxima sexta feira, 12% devem comprar roupas ou itens de vestuário. Outros 8% vão buscar celulares e acessórios e 7% devem pesquisar por eletrodomésticos. Já outros 7% deverão comprar artigos de informática, 5% comprarão eletroeletrônicos, 4% eletroportáteis, 4% perfumaria e cosméticos, 3% calçados e outros 3% mobiliário. “A Black Friday é uma oportunidade, pois tivemos um ano bastante desafiador para o comércio e os lojistas da área de vestuário sentiram bastante a crise. A expectativa é que haja uma recuperação agora no final de novembro e dezembro, principalmente nos setores de moda e vestuário”, afirma Nabil Sahyoun, presidente da Alshop.

A pesquisa identificou que 52% dos consumidores irão às compras este ano e 32% dos entrevistados vão aderir ao e-commerce para garantir mais conforto para comprar seus itens, enquanto 12% pretendem ir até as lojas de rua ou shoppings.

error: Conteúdo protegido !