Entidades empresariais promovem ‘Natal de Luzes’ em Barra Mansa

0

BARRA MANSA

Os enfeites natalinos de Barra Mansa, proporcionados pela Câmara de Dirigentes Lojistas da cidade (CDL), Associação Comercial, Industrial, Agropastoril e Prestadora de Serviços (Aciap) e o Sindicato Comércio Varejista (Sicomércio), com o apoio de órgãos municipais, contarão este ano com um diferencial. Iniciativas como enfeites espalhados por toda a cidade e a encenação da chegada do menino Jesus, estão entre elas.

De acordo com o presidente do CDL de Barra Mansa, Leonardo dos Santos, o projeto visa garantir o espírito natalino, iluminando o comércio barra-mansense e, consequentemente, movimentando as lojas neste fim de ano. “É um projeto de grande investimento da CDL e da Aciap, com o apoio da prefeitura. Um presente dessas entidades para a população de Barra Mansa. Acreditamos que deixar a cidade bonita reflete diretamente na autoestima das pessoas, especialmente neste período tão delicado que estamos atravessando”, disse, acrescentando que o “Natal de Luzes” trará uma mensagem especial para toda a população. “Faremos um Natal de luzes com o objetivo de trazer mais esperança de que dias melhores virão”, afirmou.

Para este ano, a cidade receberá a encenação da chegada do menino Jesus em um presépio instalado na Praça Ponce de Leon, conhecida como Praça da Matriz. “Dia 27 de novembro, os três reis magos vão para alguns pontos estratégicos da cidade, fazendo uma caminhada, durante sete dias. Cada rei mago e o camelo, que será representado com o tamanho real, terá sua rota definida para seguir em uma via da cidade, caminhando até chegar no dia 4 de dezembro na Matriz onde acontecerá a chegada do menino Jesus”, disse. A festividade contará com a apresentação da Orquestra Sinfônica de Barra Mansa. Além disso, o presidente afirma que toda a apresentação seguirá as medidas de prevenção a Covid-19 e pede a colaboração da população para que os que estiverem presentes usem máscara e mantenham o distanciamento. “Não queremos gerar aglomeração e, por este motivo, estamos analisando outras possibilidades através dos meios remotos”, completou.

Já sobre a tradicional casa do Papai Noel, montada na Praça da Liberdade Dante Santos da Fonseca, proporcionada pela CDL, Aciap e Sicomércio, o presidente da CDL informou que devido a pandemia não será possível realizar a iniciativa neste ano, por isso, visando manter a tradição natalina, foi montada no local uma caixa de presente 3D com piscas, no tamanho de 4,5 metros de largura por quatro metros de altura, além de uma árvore de Natal luminosa com 9 metros de altura. “Não podemos esquecer que essa pandemia ainda está presente então para mantermos os cuidados e evitar a propagação do vírus, estamos definindo detalhes para outras iniciativas natalinas na cidade”, disse.

Além disso, enfeites com grandes luminosos,  estruturas metálicas, LEDs, bolas, estrelas e luas, estão deixando a cidade mais brilhante somada a ornamentos de cometas que estão distribuídos em pontos estratégicos como na Avenida Joaquim Leite; a Rua Domingos Mariano; a Rua São Sebastião; a Rua Dr. Mário Ramos. Outros itens decorativos como a presença de um pórtico, que dará as boas-vindas às famílias em Barra Mansa, estão sendo contemplados visando reascender na população o espírito de Natal.

error: Conteúdo protegido !