Beleza feminina e empoderamento valorizados através das lentes

0

BARRA MANSA

Você já pensou em ter um dia de musa de capa de revista, com tudo que tem direito, e produzir um ensaio sensual? Esta iniciativa é uma forma incrível de se admirar e despertar a autoestima. E tem sido cada vez mais procurada por mulheres que decidiram ficar frente às lentes de um profissional em poses sensuais, seja nua ou vestindo uma lingerie.

Não é de hoje que a beleza feminina é reverenciada pela humanidade. As curvas do corpo feminino tem sido desde muitos séculos o foco principal de grandes obras artísticas, como nas pinturas. Por isso, não importa sua idade ou se você é alta, baixa, gorda ou magra; você pode descobrir seu poder de sedução por meio de fotos e não há nenhuma regra ou condição que te limite,

Carolina Mendonça, auxiliar odontológico, é uma dessas mulheres, aos 24 anos ela realiza alguns trabalhos como modelo e nunca havia feito fotos nua. “Sempre gostei de fazer fotos sensuais, e decidi fazer o nu artístico. Gostei muito das fotos, tanto o fotógrafo quanto o local me deixaram muito a vontade, o resultado não poderia ser outro. Maravilhoso. As fotos ficaram leves, natural, nada vulgar”, destaca a modelo, já fazendo planos para novas fotografias deste tipo.

Ao ver o trabalho pronto, Carolina postou em suas redes sociais, além de muito elogio, houve quem criticasse.  “A maioria das pessoas elogiou, e eu já esperava algumas críticas, tem pessoas que julgam muito, tem grandes preconceitos. Mas o que eu queria mesmo era passar a mensagem do feminino, da exaltação da beleza feminina, valoriza o corpo, seja magra, gordinha, alta, baixa, é  mostrar o que há de mais bonito. A mulher precisa ser forte, ter atitude para fazer um trabalho desses”, aconselha Carol.

Produtor das fotos, o fotógrafo Fábio Guimas aponta que o nu artístico hoje em dia nunca foi tão valorizado. “Com toda a banalização do corpo na internet e redes sociais popularmente conhecido como nudes, as facilidades que as pessoas tem em se expor hoje faz com que o nu deixe de ser visto como algo lindo como realmente é para ser taxado como vulgaridade, e com razão. A beleza que toda mulher carrega consigo, tenha ela a forma corporal que tiver, é algo sim que mereça ser contemplado desde que seja feito com ética e bom gosto, tanto para a mulher fotografada quanto para o fotógrafo”, analisa.

Sobre críticas e preconceitos ele destaca a importância das fotos serem feitas por profissionais. “O nu artístico jamais será nudes e apesar de nossa região ainda ser um tabu, Brasil e mundo a fora cada vez mais mulheres têm feito esse tipo de sessão fotográfica. São mulheres mais seguras e donas de seus sentimentos e em geral bem resolvidas com sua própria sensualidade e corpo. Já fiz incontáveis ensaios assim sempre deixando a pessoa a vontade com minha presença e com as lentes, pois sem isso não existe fluidez na sessão fotográfica e não rende um bom resultado”, fala, acrescentando que a maioria das mulheres que faz esse tipo de sessão fotográfica é para presentear a que se ama; mas que existe também, aquelas que querem apenas guardar a lembrança de uma época de bem estar e amor próprio.

 

 

Deixe um Comentário

error: Conteúdo protegido !